Ramada Jerusalém homenageia Latam pela operação em Tel Aviv

Claudio Schapochnik

O gerente geral do Ramada Jerusalem, David Tucker, Carolina Dias (Escritório de Turismo de Israel no Brasil), David Harry e Adriana Stadella (Latam Airlines), o gerente de Vendas e Marketing do hotel, Ilan Brenner, e o gerente de Alimentos e Bebidas do empreendimento, Jaber HusseinO gerente geral do Ramada Jerusalem, David Tucker, Carolina Dias (Escritório de Turismo de Israel no Brasil), David Harry e Adriana Stadella (Latam Airlines), o gerente de Vendas e Marketing do hotel, Ilan Brenner, e o gerente de Alimentos e Bebidas do empreendimento, Jaber Hussein

No último dia do presstur que o grupo de jornalistas que viajou no voo inaugural direto entre o Brasil (Guarulhos) e Israel, realizado na semana passada (quarta-feira, dia 12) pela Latam Airlines, a capital de Israel, Jerusalém, foi a estrela. Antes, no café da manhã, os executivos do hotel Ramada Jerusalem, onde o grupo está hospedado, homenageram a Latam Airlines pelo novo voo ao país do Oriente Médio.

Os profissionais de imprensa conheceram na Cidade Velha o Kotel — lugar mais sagrado do judaísmo (parte externa e subterrânea) –, fizeram parte da Via Dolorosa — rota percorrida por Jesus Cristo antes de ser crucificado; a Igreja do Santo Sepúlcro; e assistiram a um espetáculo de luz e som, à noite, na Torre de Davi. Eles fizeram ainda um passeio de segway pela cidade.

KOTEL SUBTERRÂNEO
O café da manhã no hotel dos jornalistas foi muito especial. Os executivos do Ramada Jerusalem promoveram uma homenagem à Latam Airlines pelo novo voo a Israel.

Eles fizeram um bolo decorado com o Boeing 787-8 da companhia, que faz a nova rota, e ofereceram a refeição com algmas releituras de comidas da América Latina, como o alfajor (Argentina) e a guacamole (México).

Logo após o grupo seguiu para a Cidade Velha, onde fez um passeio guiado muito interessante: conheceu os túneis que acompanham a parte subterrânea do Kotel — o lugar mais sagrado do judaísmo, por estar mais próximo do “local mais santo entre os santos”, quando existiam o primeiro e o segundo templos.

Esta parte subterrânea do Kotel está, por enquanto, a 45 metros de profundidade em relação à superfície. E as escavações continuam. O muro dos templos (primeiro e o segundo) foi erguido como muro de contenção de terra do Monte do Templo — onde ambos foram construídos.

VIA DOLOROSA
Logo após o passeio pelo subterrâneo do Kotel, os jornalistas conheceram a parte externa deste muro. De lá seguiram para fazer parte da Via Dolorosa, com as dez estações de paradas de Jesus Cristo até ele ser crucificado.

Os jornalistas conheceram a Igreja do Santo Sepúlcro onde, segundo a tradição católica, Jesus Cristo foi crucificado, teve o corpo lavado de acordo com os preceitos judaicos, e enterrado.

Após o almoço na Cidade Velha, o grupo teve uma atividade bem bacana: percorrer parte da cidade de segway — veículos elétricos de duas rodas.

À noite, o dia dedicado a Jerusalém foi concluído com um espetáculo de luz e som sobre a história da cidade no museu Torre de Davi. A duração é de 30 minutos e vale a pena ser vista.

Amanhã (dia 20) o grupo deixa Jerusalém e segue para o Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv. O voo de retorno para o Brasil (Aeroporto de Guarulhos) da Latam está previsto para às 18h20 (horário local).

O Portal PANROTAS viaja a convite da Latam Airlines e do Escritório de Turismo de Israel no Brasil, com seguro de viagem Vital Card

Fonte: PANROTAS

Marcações: