Rapper Kanye West anuncia que vai se candidatar à presidência

O rapper Kanye West anunciou nesse sábado, 4 de julho, sua candidatura à presidência dos Estados Unidos para as eleições de novembro.

“Precisamos materializar a promessa dos Estados Unidos confiando em Deus, unificando nossa visão e a construção de nosso futuro. Estou me candidatando à presidência dos Estados Unidos! #2020VISION”, tuitou o artista no dia da celebração do Dia da Independência.

Ele não deu mais detalhes sobre sua campanha, a quatro meses das eleições de novembro. O anúncio ocorre dias depois de West lançar uma nova música, “Wash Us In the Blood”, junto a um vídeo que exibe imagens dos recentes protestos raciais.

A resposta mais notória foi a do empresário norte-americano Elon Musk, fundador da Tesla e da SpaceX: “Tem todo o meu apoio”, escreveu no Twitter.

Não é a primeira vez que West, de 43 anos, especula sobre sua entrada na política. Artista mais bem pago do ano conforme a revista Forbes, ele tem sido um forte defensor da política e da figura de Trump. Em visita à Casa Branca em 2018, ele usou um boné vermelho com o slogan “Make America Great Again” e chamou o presidente herói.

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Rapper Kanye West anuncia que vai se candidatar à presidência apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News