Ras J. Baraka, prefeito de Newark, lança Programa de Emprego para Jovens no Verão de 2020

O prefeito Ras J. Baraka, vários apoiadores filantrópicos locais e nacionais, representantes da comunidade empresarial e universitária e participantes de programas para adolescentes lançaram o Programa de Emprego para Jovens no Verão de 2020. Devido ao desafio da pandemia de COVID-19, o programa deste ano aproveitará a tecnologia do século XXI para permitir que os jovens se envolvam em um modelo de “Aprenda e Ganhe”.

Os jovens receberão uma bolsa semanal por participar de uma combinação de seminários on-line sobre preparação para faculdade, alfabetização financeira e desenvolvimento de carreira, liderados por líderes locais; módulos de treinamento autônomos de prontidão para o trabalho, equipados com LRNG (como comunicação no local de trabalho, marca pessoal, currículo escrito, etiqueta de mídia social); e aprendizado baseado em projetos (incluindo projetos criados em conjunto com empregadores e organizações locais que atendem às necessidades de negócios a longo prazo).

O prefeito Baraka transformou o programa de emprego juvenil de verão de Newark em um modelo nacional, por meio de parcerias público-privadas inovadoras, triplicando de 1.000 jovens em 2014 para 3.000 participantes este ano.

O programa tem sido continuamente destacado nacionalmente desde a Casa Branca do Presidente Obama até sua participação na coorte de empregos de verão do Fundo Nacional de Cidades para o Financiamento Financeiro (CFE Fund).

Este ano, Newark foi selecionado como um dos seis beneficiários do Projeto Civic Spring no país. Como membro do projeto Primavera Cívica, vários participantes do SYEP desenvolverão conhecimento cívico e fortalecerá a infraestrutura cívica de sua comunidade durante um momento significativo na história de nosso país.

Uma parte crítica do SYEP foi a educação financeira e o acesso bancário que a Newark conseguiu adicionar ao programa como parte de sua participação na iniciativa Summer Jobs Connect do CFE Fund, apoiada generosamente pela Fundação Citi.

Os jovens também terão acesso ao MyPath, uma plataforma on-line que promove economia e fornece recursos como ferramentas de orçamento on-line e calculadoras de economia.

Finalmente, serão incentivados a abrir uma conta bancária e usar o depósito direto.

Este ano, os jovens poderão se envolver em serviços bancários online, graças a uma nova parceria com a Mobility Capital Finance, Inc. (MoCaFi).

O MoCaFi é um fintech de propriedade afro-americana que atende americanos que existem nas margens econômicas como sem banco ou sem banco. O MoCaFi está lidando com a falha do mercado no setor bancário, reimaginando serviços financeiros para indivíduos, para garantir que todos os americanos tenham acesso a produtos e serviços financeiros seguros, protegidos e acessíveis.

Os parceiros do programa são provenientes dos setores público, privado, educacional e sem fins lucrativos.

Este ano, o programa contará com eventos da Prefeitura com especialistas do setor e projetos coordenados por parceiros, como o Abbott Leadership Institute, o Boys and Girls Club, Braven, a cidade de Newark, DJ o Money Coach, Essex County College, o Gem Project , Instituto de Tecnologia de New Jersey, Newark Alliance, Newark College Institute, Newark Emergency Services for Families, NJ LEEP, Rutgers University – Newark, escolas que podem, MoCaFi, Newark Beth Israel Medical Center, Newark Public Schools, RevSTEM, She Wins e Murais de Fornecedores, entre outros.

Fonte: Brazilian Press