Receita dos parques Disney cresce 21% no 4º tri de 2022

Reprodução/Twitter

Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company

Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company

Ontem (8), a The Walt Disney Company revelou seus resultados financeiros para o quarto trimestre de 2022, que também foi o primeiro trimestre do ano fiscal de 2023. As receitas de Parques, Experiências e Produtos da Disney no trimestre aumentaram 21%, para US$ 8,7 bilhões, e a receita operacional do segmento aumentou 25%, para US$ 3,1 bilhões. Resultados operacionais mais altos no trimestre refletiram aumentos nos parques e experiências dos Estados Unidos e, em menor escala, nos parques e resorts internacionais.

“Depois de um primeiro trimestre sólido, estamos embarcando em uma transformação significativa, que maximizará o potencial de nossas equipes criativas de classe mundial e nossas marcas e franquias incomparáveis”, disse Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company. “Acreditamos que o trabalho que estamos fazendo para reformular nossa empresa em torno da criatividade, ao mesmo tempo em que reduzimos as despesas, levará a um crescimento sustentado e à lucratividade de nossos negócios de streaming, nos posicionará melhor para enfrentar disrupções futuras e desafios econômicos globais e agregar valor aos nossos acionistas”, completou.

A Disney credita o crescimento da receita operacional nos parques e experiências dos EUA a volumes mais altos e aumento nos gastos dos hóspedes, parcialmente compensados pela inflação de custos, maiores custos de suporte às operações e maiores custos para novas ofertas aos hóspedes. Os volumes mais altos foram atribuídos a aumentos nos dias de cruzeiro de passageiros, comparecimento e noites em quartos ocupados. O crescimento dos gastos com hóspedes foi devido a um aumento na receita média de ingressos per capita impulsionado por Genie+ e Lightning Lane, que foram introduzidos no trimestre anterior.

Já o aumento dos resultados nos parques e resorts internacionais deve-se ao crescimento da Disneyland Paris e maiores royalties do Tokyo Disney Resort, parcialmente compensados por uma queda no Shanghai Disney Resort. Os resultados operacionais mais altos na Disneyland Paris foram devidos a um aumento nos volumes e maiores gastos dos hóspedes, parcialmente compensados por uma perda na alienação de nossa participação acionária na Villages Nature, custos aumentados para novas ofertas de hóspedes e inflação de custos. Volumes mais altos consistiram em aumentos no atendimento e noites de quarto ocupado. O crescimento dos gastos dos hóspedes foi impulsionado por um aumento nos preços médios dos ingressos e maiores tarifas médias diárias de quartos de hotel. A queda no Shanghai Disney Resort ocorreu devido ao menor comparecimento, refletindo menos dias de operação no trimestre atual em comparação com o trimestre do ano anterior, como resultado dos fechamentos relacionados ao covid-19.

Esta empresa apoia o Fórum PANROTAS 2023

Fonte: PANROTAS