Região de Orlando prevê melhor trimestre para Turismo e Eventos

Orange County

O condado de Orange, na Flórida, que abrange cidades como Orlando, Lake Buena Vista, Winter Garden, Williamsburg, Winter Park e Doctor Phillips, entre muitas outras, retirou o estado de emergência, em vigor há 15 meses, desde o começo da pandemia (veja tweet do prefeito acima). Em apresentação esta manhã, o prefeito do condado, Jerry L. Demings, celebrou dados da retomada, como a taxa de desemprego que despencou de 22,6% para 5,6%; e o Aeroporto de Orlando, que já é um dos cinco mais movimentados dos Estados Unidos, depois de uma queda de 97% no tráfego de passageiros, no auge da pandemia.

Ele também destacou que os investimentos estão de volta, e citou os três gigantes do setor de parques temáticos: SeaWorld Parks, Universal Orlando e Walt Disney World. Somente o Universal Epic, novo parque da Universal, irá gerar 14 mil empregos fixos, além de outros milhares na construção.

O prefeito também mencionou as inaugurações na Disney, que comemora 50 anos em Orlando, e terá novs atrações ainda este ano, como Ratatouille e o hotel-experiência de Star Wars (Galactic Starcruiser). No SeaWorld o destaque futuro será a atração Ice Breaker, que será inaugurada este ano.

Orlando e região receberam 75 milhões de turistas em 2019 e 35 milhões em 2020, mas o prefeito acredita na retomada dos negócios de Turismo e Hospitalidade já neste verão.

Orange County

Jerry L. Demings, prefeito do condado de Orange, na Flórida

Jerry L. Demings, prefeito do condado de Orange, na Flórida

Empresas como Amazon, KPMG, White Castle, entre outras, também continuam a investir na região, com expansão de sedes e negócios. O condado criou um fundo de US$ 2 milhões para estimular a chegada de empresas fora do segmento de Turismo e Hospitalidade, aumentando a diversidade de negócios no Orange County. Ciências, vídeo-game, e-esportes, energia e meio ambiente são segmentos que já aumentaram sua presença na região, que conta com 1,4 milhão de residentes. Mais da metade (55%) da população elegível (acima de 16 anos) já tomou ao menos uma dose da vacina contra a covid-19.

O centro de convenções da cidade já tem agendados 84 eventos, para mais de 930 mil participantes, gerando mais de 1,3 milhão de room nights na hotelaria. O terceiro trimestre promete ser o mais aquecido desde 2019 para o setor de eventos em Orlando.

O prefeito deve anunciar em breve também uma mudança de fase na região (em relação ao controle e combate à covid), o que vai significar a retirada da exigência de máscaras em ambientes fechados e o fim do distanciamento físico obrigatório. Com isso, os parques temáticos poderão voltar a operar em capacidade máxima e sem a necessidade de exigirem máscaras em ambientes fechados.

Fonte: PANROTAS