Relatório descobre que imigrantes de Nova York temem acessar benefícios e serviços públicos

Em um novo relatório , o Centro de Estudos de Migração de Nova York descobriu que o medo e outras barreiras estão impedindo os imigrantes de acessar benefícios e serviços públicos aos quais são elegíveis. O estudo, realizado em 2020 e 2021, chamou a regra de cobrança pública do governo Trump de 2019 de “um monstro silencioso” que impede os imigrantes de aproveitar os benefícios, pois estão preocupados que os benefícios coloquem em risco seu status imigratório e os abram para separação familiar, detenção e deportação.

Grupos de imigrantes que a regra não afetou ficaram com medo disso independentemente e muitos outros imigrantes foram mal informados sobre os benefícios que contavam como um encargo público.

Legisladores de NY pedem que Hochul aumente o financiamento de cuidados infantis no plano orçamentário
Quarenta e sete legisladores do estado de Nova York estão pedindo à Gov. Kathy Hochul que aumente a quantidade de financiamento para cuidados infantis em seu plano orçamentário de US$ 216 bilhões. Os legisladores querem distribuir US$ 5 bilhões para cuidados infantis universais que estão disponíveis independentemente do emprego dos pais ou do status de imigração. Eles escrevem que estão “decepcionados com as propostas do Orçamento Executivo do Governador Hochul, que não atendem às necessidades das crianças, famílias e prestadores de cuidados infantis de Nova York”. Se a alocação for aumentada, expandiria o acesso a subsídios para cuidados infantis para pais de crianças em idade escolar. Notícias do Espectro1

Famílias ainda enfrentam consequências da proibição de viagens muçulmanas
Naser Almuganahi, 32, cidadão dos Estados Unidos e dono de uma bodega no Queens, está no limbo da imigração desde 2010, quando solicitou o visto para sua esposa, Om Alkheir Alazzar, no Iêmen. Em 2016, Om finalmente conseguiu uma entrevista no consulado dos EUA e foi informada de que receberia um visto em breve. Mas quando o ex-presidente Donald Trump assumiu o cargo no ano seguinte e proibiu vários países de maioria muçulmana, incluindo o Iêmen, de viajar para os EUA, o progresso parou. Em 2018, o pedido de Om foi negado, colocando-a entre milhares de pessoas que ainda hoje sentem os efeitos da proibição de viajar. HuffPost

Trabalhadores de entrega de alimentos se juntam a motoristas de carona para pressionar por mais proteções
Apenas uma semana depois que os entregadores de comida da cidade de Nova York celebraram uma nova lei que impõe novos padrões trabalhistas, eles uniram forças com motoristas de caronas compartilhadas para exigir mais proteções, incluindo melhores salários, assistência médica e o direito de sindicalização. Vários grupos representando cerca de 100.000 funcionários de aplicativos anunciaram um novo órgão abrangente, Justice for App Workers, que pressionaria pelas novas medidas. A maioria dos trabalhadores de aplicativos na cidade de Nova York são imigrantes, e a coalizão também representa membros em partes de regiões vizinhas e espera inspirar bolsões de movimentos em todo o país. Notícias A.P.

Fonte: Brazilian Press