Republicanos da Flórida preferem Trump a DeSantis, diz pesquisa

Mesmo em meio a batalhas legais envolvendo o ex-presidente Donald Trump, 69% dos eleitores republicanos registrados na Flórida dizem que apoiam Trump como o candidato presidencial do Partido para 2024, enquanto outros 18% afiram que o “apóiam com restrições”, de acordo com uma pesquisa recente realizada pela Florida Atlantic University, em colaboração com a Mainstreet Research.

De acordo com a pesquisa, Trump venceria DeSantis por uma margem significativa se as primárias fossem realizadas quando a pesquisa foi concluída, em 14 de abril. Quando o mesmo grupo de eleitores foi questionado sobre sua escolha para as próximas primárias presidenciais republicanas, aproximadamente 6 em 10 (59%) escolheram Trump, enquanto 3 em 10 (31%) escolheram DeSantis. A pesquisa coletou a opinião de 1.081 eleitores registrados na Flórida.

“Até agora, nenhum dos outros candidatos aparece na disputa com Trump e DeSantis”, disse Luzmarina Garcia, Ph.D., professora assistente do Departamento de Ciência Política da FAU. “No entanto, mesmo no início da corrida, a grande maioria dos entrevistados republicanos indicou que já havia se decidido por um candidato presidencial.”

No entanto, a pesquisa revela lacunas regionais e geracionais entre os eleitores republicanos. Trump vence decisivamente DeSantis na área de Tampa Bay (69% para Trump contra 22% para DeSantis); no sudoeste da Flórida (80% para Trump contra 7% para DeSantis); e no condado de Palm Beach (65% para Trump contra 33% para DeSantis). No entanto, no noroeste da Flórida, Trump e DeSantis empatam com 43% cada. Quanto à diferença geracional, Trump obtém 66% do apoio entre os eleitores de 50 a 64 anos, enquanto seu apoio entre os eleitores mais jovens (18 a 34) é de 40%.

Economia, imigração e aborto lideram todas as preocupações dos eleitores da Flórida. Os eleitores da Flórida identificam a economia (38%) como a questão mais importante, seguida pela imigração (18%) e aborto (16%).

A filiação partidária fez uma grande diferença na classificação das questões. A economia (51%) é a questão mais importante, seguida pela imigração (28%) entre os eleitores que pretendem votar no Partido Republicano. Em contraste, o aborto (32%) é a questão mais importante seguida pela economia (21%) entre os eleitores que pretendem votar no Partido Democrata. Os eleitores indecisos escolheram a economia (43%) como a questão mais importante, seguida por imigração (10%).

Segundo a pesquisa, canais de notícias a cabo continuam sendo a fonte mais popular de notícias políticas, com 40% dos eleitores classificando-as como sua principal fonte de informação. No entanto, a pesquisa também mostrou a mídia online como uma importante fonte de informação política para os eleitores, com 13% dos entrevistados indicando que recorrem às redes sociais, enquanto 19% disseram que preferem blogs e sites para notícias políticas.

A margem de erro da pesquisa é de mais ou menos 3 pontos percentuais no nível de confiança de 95%. A pesquisa foi administrada por meio de entrevistas telefônicas automatizadas.

The post Republicanos da Flórida preferem Trump a DeSantis, diz pesquisa appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA