Republicanos saem na frente em votação antecipada em Miami-Dade

Mais republicanos do que os democratas votaram no condado de Miami-Dade durante o período de votação antecipada, encerrado na noite de domingo (6). Se a tendência permanecer na terça-feira (8), o Partido Republicano deve reivindicar o condado mais populoso da Flórida, de maioria hispânica, pela primeira vez em duas décadas. 

Até domingo, cerca de 180 mil republicanos contra 174  mil democratas haviam votado pelo correio ou pessoalmente em Miami-Dade, de acordo com o departamento de eleições do condado. O resultado preliminar sinaliza vitórias prováveis ​​para candidatos estaduais como o governador Ron DeSantis e o senador Marco Rubio.

Outras 112 mil cédulas foram depositadas por eleitores que não têm filiação partidária ou estão registrados em partidos menores. Os democratas de Miami-Dade dominaram na votação por correio, uma tendência que acompanha outras eleições recentes. As cédulas por correio continuarão a ser contadas até as 7pm da data da eleição, nesta terça-feira (8). 

Os republicanos, por sua vez, compareceram em grande número nos centros de votação antecipada, com cerca de 33 mil eleitores a mais do que os democratas votando pessoalmente.

As eleições gerais de meio mandato decidem sobre disputas locais, estaduais e federais, escolhendo governadores, membros do gabinete estadual e membros do Congresso, entre outros cargos. Ao todo, cerca de 30,5% dos 1,5 milhão de eleitores de Miami-Dade votaram até a noite de domingo.

Fonte: AcheiUSA