Residentes de NY e NJ estão abandonando as cidades rumo a outros estados

Pelo segundo ano consecutivo, Idaho é o estado com o maior percentual de migração interna, de acordo com a 44ª edição do United Van Lines Nationl Annual Migration Study, que analisa a mobilidade entre os estados.  

Apenas um ano antes, seguidos de perto por Idaho, estavam os estados do Oregon, Carolina do Sul, Arizona e Washington. Em 2020, os americanos continuaram a se mudar para oeste e sul, de acordo com o estudo, com Carolina do Sul, Oregon, Dakota do Sul e Arizona liderando os cinco principais estados receptores.

“Os dados da United Van Lines deixam claro que a migração para os estados do oeste e do sul, um padrão prevalente nos últimos anos, persistiu em 2020”, disse Michael A. Stoll, economista e professor da Universidade da Califórnia a Los Angeles.  “No entanto, estamos vendo que a pandemia COVID-19 sem dúvida acelerou as tendências mais amplas de mobilidade e aposentadoria precoce, à medida que a geração Baby Boomer passa para a próxima fase da vida”, acrescentou. Entre os estados que experimentaram êxodos importantes, New Jersey e New York encabeçaram a lista junto com outros estados da costa leste: Connecticut, Massachusetts e Maryland. Mas a Califórnia, um dos principais estados para onde os americanos se mudaram em 2019, estava entre os 10 principais estados emissores em 2020.

Embora a mudança durante uma pandemia possa ser um pesadelo logístico e de saúde pública, alguns americanos disseram que o COVID-19 foi a razão da mudança. Quase dois terços deles afirmaram que a preocupação com a saúde e o bem-estar pessoal e familiar fazem parte dos motivos da mudança, além das mudanças no trabalho e no estilo de vida. “À medida que mais pessoas experimentam mudanças no trabalho e no estilo de vida em meio à pandemia, como o teletrabalho, vemos que elas têm mais flexibilidade de onde podem morar; muitos optam por mudar de áreas urbanas para áreas mais rurais. “Eily Cummings, diretora de comunicações corporativas da United Van Lines, disse em um comunicado.

Fonte: Brazilian Press