Rio CVB participa da ILTM Cannes com objetivo de atrair eventos

PANROTAS / Da Redação

Roberta Werner, do Rio CVB

Roberta Werner, do Rio CVB

CANNES (FRANÇA) – De olho no segmento de viagens de luxo, o Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB/Visit.Rio) participa da 21ª edição da ILTM Cannes, que acontece até esta quinta-feira (8), na Riviera Francesa.

A edição europeia da feira é considerada a principal das seis exposições promovidas pela ILTM para viagens de alto padrão. Para sua participação nos quatro dias de evento, o Rio CVB tem uma série de encontros pré-agendados com clientes desse setor. O intuito é atrair eventos para a cidade e fomentar o destino, promovendo datas importantes como o Réveillon e o Carnaval. A presença da fundação marca a última atividade oficial em feiras internacionais neste ano.

“O ano de 2022 marcou a estreia oficial de nossa atuação nesse mercado. Participamos da ?ILTM Norte America? e agora em Cannes, que nos aproxima do mercado europeu, que é estratégico para exploração desse nicho. Nosso objetivo é sair desse encontro com uma sólida rede de networking que vai nos dar suporte para tocar os projetos no próximo ano”, destacou a diretora-executiva da organização, Roberta Werner.

O Rio CVB pretende ainda aproveitar o evento para ampliar a rede de contatos com o setor de produções cinematográficas. Em outubro, a fundação fechou parceria com a Rio Filme com o objetivo de atrair filmes e séries tendo o Rio de Janeiro como cenário.

“A cidade francesa é conhecida por ser a capital do cinema, e o evento também reúne empresas desse segmento. Além disso, o Rio CVB possui parceiros que intermediam essas produções, então avaliamos como uma ótima oportunidade para explorar esse setor também”, finaliza.

O Portal PANROTAS é media partner da ILTM Cannes e viaja a convite da organização do evento

Fonte: PANROTAS