Rio CVB promove atrativos do Rio de Janeiro na FIT

Divulgação

Karina Nogueira, diretora de marketing da Embratur, Roberta Werner, diretora executiva Rio CVB e Rafael Luisi, assessor do presidente da Embratur

Karina Nogueira, diretora de marketing da Embratur, Roberta Werner, diretora executiva Rio CVB e Rafael Luisi, assessor do presidente da Embratur

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) está participando da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), que acontece em Buenos Aires até amanhã (4). O objetivo é promover a cidade do Rio de Janeiro como destino de lazer e negócios no mercado sul-americano.

“É uma feira de extrema relevância para o setor. Além de receber profissionais do trade turístico de várias partes do mundo, é realizada na Argentina, país que, entre 2019 e 2020, foi o que mais enviou turistas para o Brasil. Esse número foi afetado pela pandemia e precisamos estreitar os laços e recuperar esse público tão querido e importante para o Turismo de nosso País e nossa cidade”, declarou a diretora executiva do Rio CVB, Roberta Werner, que considera a presença na feira estratégica nesse momento de retomada do Turismo.

A FIT 2022 teve início no sábado (1º) e conta com mais de 40 países expositores, tendo a expectativa de receber mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de evento.

Em dezembro a companhia aérea JetSmart voltará a operar no Brasil, com voos ligando o Rio de Janeiro (Aeroporto Internacional Tom Jobim/RIOgaleão) a Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile), o que aumentará o fluxo de turistas entre os três países.

Rio como destination wedding

No sábado (1º), o Rio CVB participou da 22ª edição do Inesquecível Casamento Week (ICW), tradicional evento do segmento que contribui para consolidar o Rio de Janeiro como um destination wedding. A diretora-executiva do Rio CVB abriu as atividades do ICW e destacou a importância do evento para a consolidação do projeto de inserir a cidade no circuito mundial dos casamentos.

“O Rio de Janeiro é um destino excepcional para a realização de destination weddings por unir paisagens únicas com uma boa estrutura do setor de casamentos e Turismo. A expectativa é que o segmento aqueça ainda mais nos próximos anos, tendo um impacto importante para a economia e para a cadeia produtiva dos dois setores”, destacou.

O projeto para viabilizar o destination wedding teve início em setembro de 2021, quando o Rio CVB firmou parceria com a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR-RJ) para consolidar esse propósito, após detectarem ser um nicho em ascensão para o Turismo. Em maio deste ano, a campanha foi lançada oficialmente pela RCVB através da divulgação de um material promocional produzido em parceria com a Inesquecível Casamento e com a cerimonialista Jaqueline Barreto. O material destaca os principais pontos turísticos da cidade e ressalta, ainda, a diversidade, com imagens produzidas com casais homoafetivos.

Fonte: PANROTAS