Rio CVB reúne setor do Turismo para comemorar 457 anos do RJ

Daniele Medeiros/Rio Convention Bureau

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro

Representantes do Turismo carioca celebraram, nesta terça-feira (1º), os 457 anos do Rio de Janeiro, no Santuário Cristo Redentor. Organizado pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB), em parceria com o Santuário, o Centro de Visitantes Paineiras e a Fecomércio, o evento começou com um café da manhã musical e foi encerrado com uma missa pelo aniversário da cidade presidida pelo arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, além do deputado federal Otavio Leite também estiveram presentes nas comemorações.

Cerca de 80 autoridades e representantes de hotéis, bares, restaurantes, atrações turísticas e entidades participaram do café da manhã ao som de um quarteto de jazz. “Temos muito que comemorar neste aniversário da cidade. O Turismo começa a sentir os sinais de recuperação depois do forte impacto causado pela pandemia. Vejo aqui no Cristo Redentor turistas nacionais e estrangeiros que estão podendo conhecer o Rio com segurança sanitária, graças a adoção dos protocolos e o avanço da vacinação”, afirmou o presidente-executivo do Rio CVB, Carlos Werneck.

Daniele Medeiros/Rio Convention Bureau

Café da manhã no Cristo Redentor celebrou o aniversário da cidade e a retomada do Turismo

Café da manhã no Cristo Redentor celebrou o aniversário da cidade e a retomada do Turismo

No fim da cerimônia, um jovem e um idoso entregaram ao prefeito Eduardo Paes alguns símbolos que ilustram o acolhimento do Rio, e uma imagem de São Sebastião. Em um breve discurso, Paes ressaltou as belezas da cidade, cumprimentou turistas que estavam no monumento e destacou as qualidades do Rio e dos cariocas.

“Tem aqueles momentos em que precisamos valorizar as nossas qualidades que não são poucas. Essa é uma cidade gentil, uma cidade acolhedora, uma cidade solidária. Essa é uma cidade que é a segunda economia deste País, que tem uma capacidade produtiva enorme, que tem uma gente capaz de inovar e criar”, afirmou Paes.

Fonte: PANROTAS