Rio de Janeiro exigirá comprovante de vacinação para entrada em estabelecimentos

O Rio de Janeiro vai tornar obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação da covid-19 para a entrada em diversos locais coletivos a partir de 1º de setembro de 2021. Dentre os espaços que exigirão o documento estão academias de ginástica, piscinas, clubes, estádios, cinemas, museus, galerias, aquários, parques de diversões e outras atividades turísticas e de entretenimento.

A exigência irá seguir o calendário de vacinação da cidade carioca em relação à idade, ou seja, para aqueles que já deveriam ter tomado as duas doses da vacina, o comprovante deve conter ambas as doses. Para quem a data da segunda dose ainda não chegou, basta apresentar o comprovante da primeira aplicação. A comprovação não será necessária para acessar as praias do Rio de Janeiro.

A conferência ficará sob a responsabilidade do estabelecimento, que deve verificar tanto o comprovante emitido pela Secretaria Municipal de Saúde quanto o disponível no aplicativo ConecteSUS.

A fiscalização do cumprimento da nova regra será feito pela Vigilância Sanitária Municipal.

Com informações do site Agência Brasil.


Vale lembrar que a cidade de São Paulo logo também vai exigir a apresentação de comprovante de vacinação para acesso a determinados estabelecimentos. Será que mais cidades vão aderir?

Fonte: Melhores Destinos

Comentários Facebook