Rio de Janeiro recebe grandes eventos até junho; confira

Marluce Balbino

Mesmo em época de Carnaval, a cidade estará recheada de atrações, muito além do sambaMesmo em época de Carnaval, a cidade estará recheada de atrações, muito além do samba

O primeiro semestre de 2019 será agitado no Rio de Janeiro, quando eventos de peso chegam à capital fluminense. Das quadras até o palco, as opções são bem diversificadas e prometem movimentar a economia da cidade. Confira as atividades distribuídas nos próximos meses deste ano:

JANEIRO
O mês começa com a final do maior campeonato de skateboard street do mundo, a Street League. O evento reunirá 70 dos melhores atletas do planeta, no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, entre os dias 8 e 13.

Ainda na Zona Oeste da cidade, a cultura japonesa invade o Riocentro com o festival Rio Matsuri 2019. Nos três dias de evento, cerca de 30 mil visitantes devem circular pelo local. Outro destaque é a Tattoo Week 2019, sediada no Centro de Convenções Sul América, no Centro da Cidade. Mais de três mil pessoas devem passar pelo evento, marcado para os dias 11, 12 e 13.

Por último, a banda americana Never Shout Never se apresenta no Rio de Janeiro no dia 27.

FEVEREIRO
Neste mês, grandes apresentações musicais, como a do cantor americano Anthony Green, com o projeto Saosin, e das bandas Stone Temple Pilots e Bush, tomarão a cidade.

Entre 18 e 24, cerca de 15 mil pessoas se reunirão no Jockey Club Brasileiro para o torneio de tênis Rio Open 2019.

MARÇO
O Carnaval não precisa de introduções. Mesmo com os blocos de ruas acontecendo desde fevereiro, a festa oficialmente começa no primeiro dia de março, quando as escolas de samba iniciam os trabalhos na Marquês de Sapucaí.

Além disso, o mês reserva espaço para a 31ª edição do Super Rio Expo Food, entre os dias 19 e 21, no Riocentro. Já de 20 a 24, o Rio Artes Manuais reúne quatro mil pessoas no Centro de Convenções Sul América, no centro da Cidade.

ABRIL
O mês começa com a apresentação da banda britânica Arctic Monkeys na Jeunesse Arena, Zona Oeste do Rio, no dia 3.

Entre 23 e 28 de abril, profissionais do audiovisual e da música também se reúnem na Barra da Tijuca para a Rio Creative Conference, que será realizado na Cidade das Artes.

MAIO
A banda carioca Los Hermanos volta aos palcos em turnê comemorativa e realiza um show no Maracanã no dia 4.

JUNHO
O Brasil recebe em junho a 46ª edição da Copa América. O evento reunirá 12 seleções de futebol de todo o continente e também times convidados, como Japão e Catar. O Rio de Janeiro vai sediar a final, no Maracanã.

De 12 a 14, a cidade deve receber cerca de seis mil pessoas na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, para a 11ª edição do World Chamber of Congress (ICC 2019).

No dia 16, a banda de rock alternativo The Maine vem ao Rio como parte de sua turnê pelo Brasil.

Fonte: PANROTAS