Rio Grande do Norte ganha prêmio no Turismo LGBTQIA+

Divulgação

No ranking, ultrapassou destinos brasileiros como Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo

No ranking, ultrapassou destinos brasileiros como Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo

O Rio Grande do Norte ganhou o Prêmio Viaja Bi!, iniciativa pioneira no mercado do segmento LGBTQIA+. No ranking, ultrapassou destinos brasileiros como Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Bahia e São Paulo, assim como cidades da Argentina e Colômbia. Considerado uma bússola para viajantes planejarem seus roteiros específicos, o prêmio projeta os top destinos para a comunidade LGBTQIA+ mundial para o ano.

“O fato de o Rio Grande do Norte ter crescido na preferência e projeção neste segmento reflete o trabalho realizado com base em inteligência comercial, que nos permite planejar e definir estrategicamente nossas ações de mercado. Por exemplo, o público LGBTQIA+ sempre esteve em nosso radar pelo poder de consumo que esses viajantes tem no destino”, explica o diretor-presidente da Emprotur, Bruno Reis

Desde 2020, ações promocionais e de divulgação para o segmento estão sendo realizadas no Rio Grande do Norte com parceiros como o Preserve Pipa e o Pipa Convention. O RN também esteve presente em diversos eventos – nacionais e internacionais – voltados para o segmento. Em 2022, tornou-se membro da Associação Internacional de Turismo LGBTQIA + (IGLTA), quando participou da convenção global, em Milão.

O 2º Prêmio Viaja Bi! marca a volta da premiação no mercado, que teve sua primeira edição em 2020, projetando os top destinos para a comunidade para o ano. Três anos e uma pandemia depois, o prêmio está de volta, com a segunda edição. Com base nas tendências indicadas por especialistas em Turismo e viajantes experientes e frequentes, a ideia do prêmio é trazer à luz opinião destas pessoas por terem conhecimento e um olhar específico sobre as tendências no Turismo LGBTQIA+.

Fonte: PANROTAS