Riotur lança material com informações para organizar Réveillon

Divulgação/Riotur

O documento traz informações técnicas para orientar as empresas interessadas em organizar o Réveillon

O documento traz informações técnicas para orientar as empresas interessadas em organizar o Réveillon

A Prefeitura do Rio de Janeiro lança hoje (29), por meio da Riotur, o Caderno de Encargos e Contrapartidas do Réveillon 2022/2023, na Praia de Copacabana e em outros sete bairros da cidade. O documento traz informações técnicas exigidas pelo evento para orientar as empresas interessadas em organizar a festa de fim de ano.

Assim que selecionadas, essas empresas ficarão responsáveis pela criação e desenvolvimento do projeto, planejamento, execução e prestação de contas da estrutura exigida pelo evento, de acordo com o Caderno de Encargos, que pode ser acessado na íntegra na página da Riotur (riotur.prefeitura.rio), em “Editais e Avisos”, ou solicitado pelo e-mail [email protected].

O documento também reforça que a realização do evento siga condicionada às determinações de órgãos competentes no que diz respeito ao combate à pandemia de covid-19.

“Estamos empenhados para que a celebração do Réveillon possa voltar a ocupar o lugar de prestígio que sempre teve para o Turismo na cidade. O Rio é um destino desejado por turistas brasileiros e estrangeiros na virada do ano por causa do espetáculo da queima de fogos e pelos shows”, afirma o presidente da Riotur, Bruno Mattos.

Realizada pela Riotur, a festa de final de ano marca a volta das atrações musicais ao vivo no evento. A estrutura conta com um palco principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace, e até mais dois palcos satélites. A programação da noite será definida de acordo com as propostas recebidas, que devem ser apresentadas presencialmente na Cidade das Artes, sede da Riotur, até o dia 29 de agosto deste ano.

Para agendar a apresentação, é necessário enviar e-mail também para [email protected]. Serão admitidas somente as propostas acompanhadas de cartas de intenção de patrocínio, assinadas pelas empresas patrocinadoras com firmas reconhecidas.

Determinações do caderno

O documento determina que os telões de LED de grande formato deverão ser posicionados entre os postos 1 e 6 para transmissão das atrações nos palcos e da queima de fogos. O sistema de sonorização, por sua vez, deve garantir a cobertura dessa mesma área. Como já é realizado tradicionalmente, o formato do evento exige queima de fogos, sonorização, iluminação cênica, cenografia e shows artísticos ao vivo.

Já no que se refere ao espetáculo pirotécnico, a Riotur contratará até dez balsas por meio de licitação. A queima de fogos terá duração mínima obrigatória de 12 minutos e deve seguir as demais especificações informadas pelo caderno. Realizadora do evento, a Riotur será responsável ainda por acompanhar o desenvolvimento de todas as ações previstas pela organização.

Além de Copacabana

Além da tradicional festa em Copacabana, o Réveillon do Rio de Janeiro será comemorado com atrações musicais e fogos de artifício em mais sete pontos da cidade:

  • Piscinão de Ramos;
  • IAPI da Penha;
  • Praia do Flamengo;
  • Praia de Sepetiba;
  • Praia da Bica, na Ilha do Governador;
  • Praia da Capela, na Pedra de Guaratiba;
  • Praia da Moreninha, em Paquetá.

Para as empresas interessadas na organização dos eventos listados acima, a Riotur lança um segundo caderno de encargos, chamado “Palcos na cidade do Rio de Janeiro”, com todas as especificações sobre os eventos a serem realizados pela cidade. A contrapartida oferecida trata de expor as marcas patrocinadoras na realização e em toda a campanha de divulgação do evento.


Inclusão

O Réveillon do Rio terá uma área exclusiva para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e um produtor especializado, além de rampas que permitam o acesso de cadeirantes próximas aos palcos. Ações de conscientização e segurança de violência contra mulheres também estão previstas.
Fonte: PANROTAS