Robert F. Kennedy Jr. lança candidatura presidencial pelo Partido Democrata

Robert F. Kennedy Jr., de 69 anos, anunciou nesta quarta-feira (19) que vai desafiar o presidente Joe Biden pela indicação Democrata na eleição de 2024. Advogado ambientalista e ativista anti-vacina, Kennedy é sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy e filho do ex-procurador-geral dos Estados Unidos e candidato presidencial, Robert Kennedy, assassinado em 1968.

Em seu discurso de candidatura, em Boston, Kennedy criticou o fechamento de escolas e empresas durante a pandemia de coronavírus e disse que o governo e a mídia “mentiram para a população”. “Minha missão nos próximos 18 meses desta campanha e durante toda a minha presidência será acabar com a fusão corrupta de estado e poder corporativo que está ameaçando agora impor um novo tipo de feudalismo corporativo em nosso país; envenenando nossos filhos e nosso povo com produtos químicos e drogas farmacêuticas; para minar nossos ativos; para esvaziar a classe média e nos manter em constante estado de guerra”, disse.

Ele se junta à escritora de autoajuda Marianne Williamson em uma primária presidencial que aguarda o anúncio oficial do presidente Joe Biden, que deve entrar na disputa como favorito do Partido Democrata.

The post Robert F. Kennedy Jr. lança candidatura presidencial pelo Partido Democrata appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA