Robôs de entrega do Uber Eats chegam a Miami-Dade

Desde quinta-feira (15) moradores de uma área de Miami podem solicitar entrega de comida feita por robôs. A novidade foi viabilizada por meio de uma parceria entre a Uber Eats e a companhia de robótica Cartken, com sede na Califórnia. Inicialmente, os ‘entregadores automatizados’ irão cobrir a área comercial de Dadeland, no condado de Miami-Dade, atendendo a pedidos de comidas feitos por comerciantes.

Os robôs são programados para escolher as rotas mais rápidas e seguras, e evitar colisões com humanos e objetos. Os clientes podem mapear o itinerário do ‘delivery’ por meio do aplicativo. 

Nem o Uber Eats nem o Cartken confirmaram quantos restaurantes já fazem parte do programa de entrega pelos robôs, mas entende-se que o serviço se expandirá em todo o condado de Miami-Dade no ano que vem, antes de expandir para outras cidades.

Christian Bersch, cofundador e CEO da Cartken, destacou que, entre os benefícios da modalidade estão a redução de congestionamento e emissões de gases tóxicos emitidos pelos automóveis. 

A Uber Eats não é a primeira empresa a usar tecnologia para garantir a entrega de produtos. O Grubhub, que atua no mesmo setor de entregas,  firmou recentemente parceria com duas empresas de robóticas para entregar lanches em uma cidade universitária do Kentucky, e outra em North Dakota. 

Os clientes podem cancelar a qualquer momento, se preferirem que seus itens sejam entregues por um colaborador humano.

Fonte: AcheiUSA