Rosalía canta Elis Regina em única apresentação no Brasil

A cantora espanhola Rosalía, uma das artistas pop mais aclamadas da atualidade, fez uma única apresentação no Espaço das Américas, em São Paulo na última segunda-feira (22), como parte da sua turnê global. A cantora se apresentou para uma platéia de 8 mil pessoas, com músicas e coreografias de seu terceiro álbum, Motomami. Mostrando intimidade com a cultura brasileira, ela falou um pouco de português e se declarou fã de Elis Regina, cantando trechos de Águas de Março e Você Vai Ver, composições de Tom Jobim presentes no repertório da intérprete. “Amo Elis Regina, ela é uma inspiração para mim”, falou.

Em sua breve passagem pelo país, a cantora postou em suas redes sociais degustando um pão de queijo, dançando o funk do quadradinho e até arriscou alguns passos de samba. No palco, outra referência sobre o país surgiu entre os dançarinos, que fez um “L” com a mão, em gesto de apoio ao ex-presidente e atual candidato, Lula.

A cantora de Barcelona fez sua estreia no cenário musical há cinco anos com o álbum Los Ángeles. Em 2018, ela lançou o aclamado El Mal Querer, releitura eletrônica do tradicional flamenco, alcançando o primeiro lugar na parada de álbuns pop latinos da Billboard e cinco Grammys latinos, incluindo álbum do ano e melhor álbum vocal pop contemporâneo. Em Motomami, a cantora acrescentou reggaeton, mambo, bolero, funk carioca e altas doses de sensualidade ao seu estilo.

De São Paulo, Rosalía embarca para apresentações nos Estados Unidos, com shows em Boston, Nova York, Chicago, San Diego e, em 22 de setembro, em Miami, no III Points Festival.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: