Royal Caribbean voltará a ter cruzeiros saindo da América do Sul após nove anos

Após nove anos de ausência, a Royal Caribbean vai voltar a oferecer cruzeiros saindo da América Latina, sem a necessidade dos passageiros terem visto americano. A companhia anunciou três novos itinerários que partirão dos portos panamenhos de Colón e Cidade do Panamá e Cartagena, na Colômbia na temporada 2023/2024. As reservas devem ter início no mês que vem.

A primeira temporada do navio Rhapsody of the Seas começará em dezembro de 2023, com roteiros de sete noites pelo Caribe e América Latina, incluindo o famoso Canal do Panamá. Segundo a empresa, a temporada terá cruzeiros de ida e volta saindo de Colón ou Cartagena e visitando as ilhas paradisíacas de Aruba, Bonaire e Curaçao. Também haverá itinerários que navegarão pelo renomado Canal do Panamá em oito travessias, com escala em Cartagena, Colômbia, Puntarenas, Costa Rica e novo porto de Quepos, na Costa Rica.

A notícia é muito positiva para os turistas brasileiros, ainda mais com o anúncio dos voos low cost da Viva Air saindo do Brasil, que prometem baixar os preços para Cartagena e outros destinos colombianos. O Panamá, hub da Copa Airlines, também é uma boa opção, com voos diretos saindo do Brasil.

“Estamos convencidos de que a América Latina tem uma diversidade de portos para criar as melhores experiências para toda a família. Com a incorporação do Rhapsody of the Seas ao mercado latino-americano, teremos um produto que não exigirá visto americano, oferecendo uma temporada com diversos roteiros, incluindo o Canal do Panamá”, afirmou o vice-presidente da Royal Caribbean , Sean Treacy.

Fonte: Melhores Destinos