Sabores da Espanha é tema de webinar da Turespaña; ASSISTA

Paella, tapas, pão com tomate, vinhos… A culinária espanhola, considerada uma das melhores do mundo, apresenta uma infinidade de sabores que, certamente, atendem a todos os tipos de paladar. E neste vídeo, o segundo da série da Turespaña, você vai conhecer, além dos pratos típicos da Espanha, os roteiros de enoturismo que são uma boa pedida para você oferecer aos seus clientes.

Para falar sobre todos esses assuntos, que são de dar água na boca, este webinar contou com a participação da colunista do caderno Paladar, do O Estado de S. Paulo, Patrícia Ferraz, e do diretor da Turespaña, Oscar Almendros.

Assista o vídeo na íntegra:


DIA DA PAELLA
Saborosa e mundialmente conhecida, a paella é celebrada em todo o planeta no dia 20 de setembro. Mas você sabe como surgiu esse prato?

Divulgação

A paella nasceu na região de Valência, na costa leste da Espanha, como alimento dos camponeses, que saíam para o trabalho rural, levando arroz, óleo de oliva e sal, além do recipiente para cozinhar: uma panela redonda com alças chamada de paella. Esse formato facilitava o mexido do arroz e seus componentes durante o preparo, proporcionando um cozimento por igual.

Depois de um tempo, a paella se difundiu entre os espanhóis e, quando chegou ao litoral, outros ingredientes foram adicionados, como camarões, lulas, mexilhões, entre outros frutos do mar.

Fonte: PANROTAS