Saiba como é o novo Terminal C do Aeroporto de Orlando

Se você viajou recentemente com a Azul e a Gol para Orlando, na Flórida, deu uma passadinha pelo novo Terminal C no Aeroporto Internacional de Orlando (MCO, na sigla em inglês).

É nesse terminal que as duas companhias estão operando seus voos para a cidade mágica que recebe a maioria dos turistas que querem conhecer a Disney.

Mas se você ainda não passou por lá e quer saber mais sobre o novo terminal de passageiros do Aeroporto de Orlando, eu vou te contar neste post!

Vista da área de embarque do Terminal C em Orlando (MCO)

Terminal C – Aeroporto Internacional de Orlando (MCO)

O Terminal C agora é o ponto de chegada e partida dos voos da Azul e da Gol em Orlando, além de outras oito companhias: Aer Lingus, British Airways, Caribbean Airlines, Emirates, Icelandair, Lufthansa, Norse e JetBlue. Ele é o mais novo terminal de passageiros do aeroporto internacional da cidade.

Inaugurado em setembro de 2022, tem o objetivo de aumentar a capacidade do aeroporto em 25%.

O check-in das companhias brasileiras (Azul e Gol) é feito nos guichês C14.

Bem equipado e moderno, o Terminal C é dividido em 4 andares e conta com restaurantes, bares, sala VIP e até lojas da Disney para aquelas lembrancinhas de última hora.

A divisão de cada andar é a seguinte:

  • Level 1 (equivalente ao térreo) – área de transportes por shuttles, limosines, táxis e ônibus, além de um posto da polícia e Achados e Perdidos;
  • Level 2 (primeiro andar) – área de check-in e acesso à área de embarque;
  • Level 4 (segundo andar) – andar de acesso para quem vem dos terminais A e B. Ainda bem vazio, tem apenas essa área de trânsito;
  • Level 6 (último andar) – área de desembarque, com duas lanchonetes, loja de conveniência e balcões de atendimento das locadoras de carros.

Não estranhe, a divisão dos levels é assim mesmo (1, 2, 4 e 6). Pelo menos estava assim nos elevadores quando estive por lá (confira na imagem abaixo).

Como chegar ao Terminal C

Caso você tenha alugado um carro durante sua estadia em Orlando, fará a devolução no Terminal A, por onde vai entrar, de fato, no aeroporto. De lá, siga até o transfer que te leva ao Terminal C, seguindo as indicações das placas de sinalização.

Ele é um pouco distante, tanto que o trajeto entre eles é feito por um pequeno trem. Mas apesar da distância, o percurso é bem rápido. Em poucos minutos você sai de um terminal e chega ao outro.

Caso você esteja indo de transporte público, também descerá próximo ao Terminal A. Aí basta seguir o mesmo passo de quem devolveu o carro alugado para ir até o C.

Outra forma de acessar o terminal, obviamente, é no desembarque do seu voo. E aqui tem uma diferença com relação aos demais: no Terminal C, a bagagem é retirada ANTES da imigração. Depois da inspeção, você sairá no último nível do terminal, onde encontra alguns balcões de atendimento das locadoras de carros e lanchonetes.

Lado terrestre do Terminal C de Orlando

Antes de passar pela segurança, os passageiros encontram opções de lanchonetes e conveniência no Terminal C. Como ainda é bem novo, provavelmente o terminal receberá novos serviços no futuro, mas já é possível se virar muito bem com o básico, como um cafezinho e um lanche rápido.

Também conta com alguns lugares para sentar e banheiros grandes. Eu não fiquei nessa parte tanto tempo assim, mas se precisasse esperar para ir para o lado ar, não teria muitas dificuldades.

Lado ar do Terminal C de Orlando (pós raio-x)

Depois da inspeção de segurança (raio-x), o Terminal C segue oferecendo bastante conforto para os passageiros. Tem mais opções de restaurantes e lanchonetes (incluindo um Shake Shack!), lojas do Walt Disney World, Universal e Sea World para lembrancinhas de última hora e até um telão interativo.

O Free Shop é pequeno, mas tem os produtos que costumamos encontrar em outras lojas do tipo nos aeroportos do mundo: bebidas, chocolates, doces e perfumes. Os preços não estavam muito bons, nem mesmo nas promoções, e o dólar alto também não ajudava.

Free Shop é pequeno, e os preços não estavam bons

O Terminal C conta com uma sala VIP, a Plaza Premium Lounge. O único porém, neste caso, é que a sala não está aceitando cartões emitidos no Brasil para acesso, por enquanto.

A área de espera é bem ampla, com muitas cadeiras e poltronas. Dificilmente você vai ficar sem um lugar para sentar, pelo menos enquanto o novo terminal não recebe mais voos. As poltronas também contam com tomadas e USB para recarregar eletrônicos.

Toda a área tem janelas de vidro do chão ao teto, permitindo uma visão total do pátio e de parte da pista. Dependendo do horário, dá até para conferir aquele último pôr do sol de Orlando antes de ir embora.

Entre a minha chegada e o embarque no meu voo de volta para Campinas (VCP), fiquei quase 4 horas no Terminal C do aeroporto internacional de Orlando.

Foi tempo suficiente para perceber que os passageiros que passarem por lá estarão bem servidos em questão de conforto, opções de alimentação e até lembrancinhas de última hora (Disney, né?).

Se estiver pensando em viajar para Orlando com a Azul, vale a pena conferir como é o voo direto para o destino com o Airbus A350-900. Veja o vídeo a seguir.


O que você achou do novo terminal? Participe nos comentários!

Fonte: Melhores Destinos