Saiba quais áreas estão ilesas dos incêndios na Austrália

Divulgação

O país continua incentivando o Turismo nas regiões inatingidas pelos incêndios

O país continua incentivando o Turismo nas regiões inatingidas pelos incêndios

Desde setembro de 2019, a Austrália vive um dos piores incêndios florestais dos últimos anos, que causaram a morte de 28 pessoas e milhões de animais. No entanto, muitas regiões do país permanecem intactas e continuam recebendo turistas de forma segura, além de todos os aeroportos internacionais operarem normalmente. Por isso, a melhor maneira de apoiar a comunidade australiana e o setor do Turismo é continuar visitando o país.

Em Queensland, as regiões inatingidas são Brisbane, Cairns, Fraser Coast, Gold Coast, Sunshine Coast, Townsville, Whitsundays e Southern Great Barrier Reef. Em New South Wales, não foram comprometidas Hunter Valley, North Coast e Sydney, enquanto Blue Mountains e South Coast foram parcialmente afetadas. Em Victoria, estão ilesas Great Ocean Road, Phillip Island e Yarra Valley; East Gippsland e Melbourne foram parcialmente afetadas; e Upper Murray foi totalmente impactada pelos incêndios. Outras regiões atingidas incluem Kangaroo Island, Adelaide Hills e Canberra.

Embora grande parte dos lugares não tenha sofrido impacto em função dos incêndios, é importante ficar atento aos alertas e às áreas de risco constantemente, caso as condições sofram alterações. Acompanhe a situação das áreas afetadas neste link.

Fonte: PANROTAS