Sala VIP do Aeroporto de Guarulhos reduz tempo de acesso e passa a cobrar pelo uso de duchas

Visitei recentemente a sala VIP Plaza Premium Lounge do embarque doméstico do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e percebi mudanças para os clientes que acessam o espaço utilizando o programa Dragon Pass / Visa Airport Companion.

O tempo limite de permanência na sala foi reduzido de 3 para 2 horas. Para permanecer por mais tempo, é necessário utilizar mais um acesso, o que não é um problema para quem tiver um cartão de crédito com acessos ilimitados ao programa, mas prejudica os clientes que possuem acessos limitados e maior tempo de espera. Outra mudança é no uso das duchas para banho, que agora não está mais incluso no acesso e custa R$ 70.

Nada muda para os (poucos) clientes que acessam o lounge através de acesso pago ou utilizando cartões American Express The Platinum Card emitidos no exterior, que permanecem com maior tempo de permanência e uso grátis dos chuveiros.

Mesmo com as mudanças, o lounge continua sendo o meu preferido para aguardar meus voos em Guarulhos pelo conforto e serviço de alimentação (buffet e la carte).

Para os passageiros que tiverem uma conexão longa no terminal, tiverem um cartão com acessos ilimitados e quiser se refrescar antes do voo, a minha dica é passar no Gol Premium Lounge para tomar uma ducha (a única na área restrita do T2 que segue sem cobrar extra pelo serviço) e depois seguir para a sala que preferir para se alimentar e aguardar o voo.


Veja também:

Fonte: Melhores Destinos