Salvador Destination prevê atrair 40 eventos para a cidade em 2023

Divulgação

Glicerio Lemos, presidente da Salvador Destination

Glicerio Lemos, presidente da Salvador Destination

Responsável por fomentar a realização de eventos corporativos na capital baiana, a Salvador Destination tem planos para ampliar seu trabalho, de olho no segmento médico-científico. Com foco nesse setor, a organização projeta atrair 40 eventos para a cidade ao longo do ano. A ideia é movimentar a cadeia produtiva do Turismo, que engloba 50 segmentos da economia e, para isso, os eventos médico-científicos se justificam por serem os que mais acontecem ao longo do ano.

“Planejamos, para este ano, diversas ações que deem mais visibilidade a Salvador. Além de roadshows nos principais destinos de Turismo de eventos, queremos trazer entidades que tradicionalmente promovem congressos para que conheçam a infraestrutura da capital baiana e decidam pela cidade para a realização dos seus eventos”, frisa o presidente da Salvador Destination, Glicerio Lemos.

Segundo lembra o executivo, no período de 2019 e 2022, a Salvador Destination, com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), foi responsável por confirmar 51 eventos para a cidade, entre apoiados e captados. Só em 2022, foram 24 eventos confirmados.

A entidade também trabalha para fazer com que Salvador volte a ocupar a terceira posição no País na realização de eventos internacionais. Atualmente, a capital baiana ocupa o 5º lugar, segundo a ICCA (International Congress and Conventions Association). “Seis anos sem um centro de convenções fez com que Salvador saísse do roteiro de grandes eventos, mas agora a cidade está cada vez mais competitiva no segmento de eventos corporativos”, assinala Lemos.

Fonte: PANROTAS