Santa Catarina terá complexo temático sobre a Amazônia

Divulgação

Será um empreendimento com capacidade de atendimento para 9 mil pessoas por dia

Será um empreendimento com capacidade de atendimento para 9 mil pessoas por dia

Bem próximo ao Beto Carerro World, chega ao litoral norte de Santa Catarina, na cidade de Penha, o Amazon Parques & Resorts. A primeira fase de obras já foi lançada: consiste em três torres em sistema multipropriedade e previsão de entrega para 2025 e já está nas centrais de vendas localizadas em Balneário Camboriú (SC) e São Paulo (SP) e outras em fase de inauguração em Penha (SC) e Curitiba (PR).

Segundo o Conselho Municipal de Turismo de Penha, o Beto Carrero World chega a receber em torno de 20 mil pessoas em um dia em alta temporada, e pensando nisso “o Amazon Parques & Resorts atenderá esse volume de pessoas que cresce a cada ano, além de contribuir no desenvolvimento econômico da região como um todo”, afirma o diretor de operações da incorporadora Amazon Parques & Resorts, Márcio Piccoli.

Com todas as fases concluídas, será um empreendimento com capacidade de atendimento para nove mil pessoas por dia, e englobará torres multipropriedade, parque temático com mais de 60 atrações e hotéis com bandeira Wyndham Hotels & Resorts.

Potencial de crescimento

O Turismo segue aquecido no Brasil com crescimento acima do PIB nacional (2011 – 2019) e recebeu, aproximadamente, 6,4 milhões de turistas estrangeiros em 2019, segundo dados do IBGE.

Enquanto os EUA recebem 300 milhões de pessoas ao ano em parques temáticos, com receita anual de R$ 37,7 bilhões, o Brasil recebe apenas 55 milhões e gera R$ 5 bilhões, segundo dados da Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (ADIBRA) e Senado Federal.

A previsão, de acordo com esses dados, é que o mercado de parques temáticos cresça, até 2025, a taxa constante de 9% a.a. e alcance o faturamento de U$ 89 bilhões, em todo o mundo.

Fonte: PANROTAS