Pular para o conteúdo

“Santuários” recebem verba, apesar de ameaças de Trump

Foto21 New York City .jpg “Santuários” recebem verba, apesar de ameaças de Trump
A verba para New York City foi liberada em novembro por um juiz distrital

Desde metrópoles como Los Angeles (CA) à pequena Burlington (Vt.), somente Oregon ainda aguarda permissão

A maioria das cidades “santuário” que o Presidente Donald Trump ameaçou tem recebido ou foram liberadas para receber verba para a segurança pública, informou o Departamento de Justiça (DOJ). Os tribunais bloquearam os cortes de verba no combate que disparou em 2017, depois que o ex-procurador geral de justiça, Jeff Sessions, enviou um ultimato a 29 cidades, condados ou estados que planejavam adotar “políticas santuário”. Na ocasião, ele alegou que tais políticas violam as leis federais.

Entre essas 29 jurisdições, que incluem metrópoles como Los Angeles (CA) a cidades pequenas como Burlington (Vt.), somente Oregon ainda deve receber permissão para a liberação de verba desde 2017, detalhou um porta-voz do DOJ, semana passada.

A verba para New York City foi liberada em novembro por um juiz distrital. O magistrado determinou que tais restrições do DOJ infringem a “soberania municipal”.  Casos similares estão sendo disputados em Cortes de todos os EUA e o DOJ planeja apelar algumas dessas decisões judiciais.

Trump alega que lugares que não cooperarem com as autoridades federais de imigração representam perigo à segurança pública.

Fonte: Brazilian Voice

Marcações: