São João da Bahia em SP recebe 80 mil visitantes em final de semana

Divulgação

Objetivo foi oferecer a possibilidade de vivenciar de a experiência do São João da Bahia

Objetivo foi oferecer a possibilidade de vivenciar de a experiência do São João da Bahia

No último final de semana, mais de 80 mil pessoas visitaram o São João da Bahia no Parque Villa Lobos, na Zona Sul de São Paulo. Turistas e moradores da capital paulista apreciaram a cultura e gastronomia dos festejos juninos. A ação foi realizada pelo Governo do Estado da Bahia em parceria com a B2LIVE!, empresa de live marketing do GRUPO BBG BRASIL.

O objetivo da ação foi oferecer ao público a possibilidade de vivenciar de forma interativa a experiência de estar no São João da Bahia. A cenografia do projeto contou com a construção de cenários interativos, com casarios, bandeirolas, balões de São João, fogueira, palco de apresentação e recortes decorativos, entre outros elementos juninos.

“O São João é a maior manifestação cultural do Nordeste brasileiro, e é na Bahia que a festa tem a sua maior comemoração, com festas nos 417 municípios baianos. É uma grande alegria realizar este evento aqui em São Paulo, cidade que mais emite turistas para o nosso Estado”, frisou o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar.

Divulgação

Visitantes puderam curtir apresentação de quadrilha e forró

Visitantes puderam curtir apresentação de quadrilha e forró

Durante os dois dias de evento, os visitantes ainda puderam curtir apresentação de quadrilha, com a Cia Junina da Ilha, e forró, com o Trio Sabiá. Várias barraquinhas de comida típica, como pamonha, canjica, bolos, e licor de jenipapo, também estavam disponíveis no local.

“Através desta ação, engajamos de forma direta os potenciais viajantes de São Paulo, gerando o desejo neles de conhecerem os principais destinos da Bahia que investem nas festas de São João”, destacou Vítor Bauab, presidente do GRUPO BBG BRASIL.

PRÓXIMOS EVENTOS

Além de São Paulo, o projeto São João da Bahia também contará com uma experiência imersiva na região do Pontão, em Brasília, nos dias 29 e 30 deste mês, além de ações para o público B2B em Belo Horizonte (18), Rio de Janeiro (19) e Distrito Federal (27).

Neste ano, o Governo da Bahia tem atuado na promoção de 12 municípios baianos que terão grandes festas juninas. São eles: Alagoinhas, Amargosa, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Ibicuí, Irecê, Cruz das Almas, Santa Cruz Cabrália, Santo Estêvão, Castro Alves, Lençóis e Porto Seguro.

Fonte: PANROTAS