São Paulo e Rio estão entre destinos mais reservados na Expedia

Reprodução

São Paulo aparece no quarto lugar do ranking de destinos mais reservados na América Latina no primeiro trimestre deste ano

São Paulo aparece no quarto lugar do ranking de destinos mais reservados na América Latina no primeiro trimestre deste ano

O Expedia Group divulgou um relatório com dados de reservas do primeiro trimestre deste ano. O levantamento mostra que, no período, São Paulo e Rio de Janeiro estiveram entre os dez destinos mais reservados por viajantes da América Latina. São Paulo aparece no quarto lugar do ranking, enquanto o Rio ocupa a sétima posição. Segundo o estudo, isso significa que pausas na cidade e escapadas para a praia permanecem populares para os turistas.

As viagens domésticas continuam a impulsionar a categoria de aluguel por temporada e destinos como Praia Grande (SP), Cabo Frio (RJ), Ubatuba (SP), Guarujá (SP), Rio de Janeiro, Bertioga (SP), São Sebastião (SP), Arraial do Cabo (RJ) aparecem no ranking dos destinos mais reservados na América Latina no primeiro trimestre do ano. Maceió, que também aparece na lista, é uma novidade no ranking.

Divulgação

Aumento nas pesquisas

No primeiro trimestre deste ano, as pesquisas no Expedia aumentaram globalmente 25% em relação ao mesmo período do ano passado, com destaque para a região da Europa, Oriente Médio e África, que registrou alta de 30% nas buscas.

Divulgação

Janelas de pesquisa maiores

O estudo também mostra que as janelas de pesquisa têm aumentado nos últimos trimestres. A janela de pesquisa de mais de 180 dias aumentou 30% no primeiro trimestre deste ano, no comparado com o terceiro trimestre de 2022. O fato foi impulsionado por um crescimento de 75% observado na região Ásia-Pacífico e na América Latina.

Ambas as regiões viram forte crescimento na janela de mais de 180 dias para buscas nacionais e internacionais, com alta de mais de 100% na América Latina e quase 40% na região Ásia-Pacífico. Globalmente, a pesquisa de 91 a 180 dias janela teve o crescimento mais forte, com um aumento de 60%, liderado pela Europa, Oriente Médio e África (alta de 90%), seguido pela América do Norte (45%). Europa, Oriente Médio e África registraram o maior aumento na janela de pesquisa de 91 a 180 em viagens nacionais (mais de 100%) e internacionais (quase 70%).


Viajantes querem compensar oportunidades perdidas

O aumento no volume global de pesquisa revela que o apetite por viagens continua forte, especialmente porque muitos estão ansiosos para compensar as oportunidades perdidas nos últimos anos.

Insights do de uma pesquisa realizada pelo Expedia Group junto à Wakefield Research em março de 2023 mostram que 72% estão planejando viagens de lazer este ano para compensar oportunidades perdidas nos anos de pandemia. Mais de 8 em cada 10 consumidores (83%) planejam viajar mais ou a mesma quantidade que no ano passado, enquanto 81% planejam gastar mais ou manter seus orçamentos de viagem, em relação ao ano passado.

Clique aqui para baixar o estudo completo.

Fonte: PANROTAS