São Pedro Thermas Resort une hotel e parque aquático em um só lugar!

Você certamente já ouviu falar em resort pé na areia, mas e resort “pé no parque”? Com essa ideia, foi inaugurado o São Pedro Thermas Resort, anexo ao Thermas Water Park, um dos 10 melhores parques aquáticos do Brasil, de acordo com o Prêmio Melhores Destinos 2022, no município de São Pedro, no interior de São Paulo.

Com foco na família, o resort espera atrair os hóspedes com quartos amplos, que mais parecem mini apartamentos, com sala, cozinha americana, quarto e banheiro. A gestão contará, inclusive, com o toque familiar dos responsáveis pelo Thermas Water Park.

Na primeira fase, são 271 apartamentos disponíveis, mas no total serão 465, e todos terão cotas comercializadas sob o conceito de multipropriedade, mas o resort também receberá hóspedes por diárias.

O Melhores Destinos foi convidado para a inauguração, e eu trago neste post as primeiras impressões do mais novo resort paulista, que ainda operava em esquema de soft opening.

Localização

O São Pedro Thermas Resort fica no município de São Pedro, no interior de São Paulo, a aproximadamente 180 km da capital.

A localização de outras cidades importantes do estado também não é tão grande:

  • Campinas: 98 km
  • Sorocaba: 140 km
  • Bauru: 170 km
  • Ribeirão Preto: 209 km

O aeroporto mais próximo é o Internacional de Viracopos, que fica a 106 km de distância, trajeto que é percorrido em menos de 1h30 de carro, já que as estradas que vão até o resort apresentam boas condições.

Resort fica no interior de São Paulo, próximo de Campinas e a 180 km da capital – Imagem: Google Maps

O resort

A proposta do resort parece clara: elevar o grau do turismo e hotelaria na região onde está. No total, conta com 465 apartamentos, sendo que 271 deles já foram liberados e disponibilizados para hospedagem.

Todos são mobiliados e equipados com cozinha americana, sala de estar, quarto e banheiro. Como o espaço prioriza a hospedagem de famílias inteiras, faz sentido contar com a facilidade de uma pequena cozinha. E nem precisa levar as coisas de casa, já que o resort contará também com uma lojinha com itens de necessidade, de fraldas descartáveis a sorvete e protetor solar.

O quarto/apartamento conta com dois aparelhos de ar condicionado (um na sala e outro no quarto onde estão as camas), TV Smart, secador de cabelos, microondas, frigobar… mas uma coisa me chamou atenção: no banheiro, havia apenas shampoo, e não tinha nem onde apoiar os produtos que você pode querer levar de casa, nem mesmo um sabonete. A observar se isso permanecerá assim ou será modificado.

Na parte da gastronomia, o principal restaurante, que leva o nome de uma fruta típica da região (Jaracatiá), oferece as refeições do dia – café da manhã, almoço e jantar – com bastante espaço e conforto. E se o nível da comida se mantiver como durante a inauguração, os hóspedes estarão muito bem servidos!

Além dele, o resort também tem uma trattoria, que oferece um clima mais sofisticado, com opções de massas e pizzas a la carte. Ah, as redondas são preparadas no forno à lenha. A trattoria ainda não estava aberta quando estive lá, então não foi possível conferir o que oferecia, enquanto a pizza foi servida no evento de lançamento, e estava ótima!

Vista interna do restaurante Jaracatiá

Lazer

Quem procura um resort, além do conforto, também quer muitas opções de lazer, né? No São Pedro Thermas, você encontra isso… ou quase! O ponto forte da diversão no resort está bem ao lado, no Thermas Water Park, parque aquático que ficou entre os 10 melhores do país na última edição do Prêmio MD.

Aliás, a hotelaria foi um investimento feito pela família que fundou o parque. Ou seja: está tudo em casa!

Mas antes do parque, vamos ao que encontramos dentro do resort…

Na parte interna, há uma piscina adulto bem grande, três infantis, sendo que em uma delas tem um brinquedo para a criançada, ofurô, sala de jogos e academia, mas o resort tem ainda mais atrações, incluindo saunas, SPA, salas de massagem e hidromassagem, cinema e uma piscina coberta e aquecida.

Vista a parte “de dentro”, é hora de seguir ali para o ladinho, onde a magia acontece, de fato! O Thermas Water Park – ao qual os turistas têm acesso garantido e exclusivo durante o período da hospedagem, incluído no preço da diária – é um dos maiores do Brasil.

Fundado ainda na década de 1990, o Thermas tem uma área total de cerca de 4 milhões de metros quadrados, com 70 mil metros quadrados de área construída. São 19 piscinas no total, incluindo uma de ondas, que é considerada a maior de São Paulo.

Piscina de ondas é uma das grandes atrações do Thermas Water Park

As crianças também têm um tratamento todo especial, já que o parque infantil do Thermas é considerado o maior da América Latina. Tem piscinas para todas as idades e ainda um enorme castelo “de doces”, inspirado em uma atração de Dubai, construído e decorado de forma lúdica e muito, muito colorida!

As áreas são separadas de acordo com a idade da criançada: Baby (até 6 anos) e Infantil (até os 12 anos), além do Rio Lento, que, como o próprio nome diz, é uma piscina em formato de rio, com uma suave corredeira.

O parque recebeu cerca de 600 mil visitantes no ano passado, e espera chegar a 1 milhão em 2023, número que certamente será impulsionado pela abertura do resort, que atualmente opera em soft opening e continua com obras em andamento para finalizar a construção dos demais apartamentos e estrutura.


E aí, ficou com vontade de conhecer o São Pedro Thermas Resort? Compartilhe nos comentários o que achou da novidade!

Fonte: Melhores Destinos