Sato Tours apresenta os tesouros da Polônia e da Rep. Tcheca

Matéria originalmente publicada pela Ladevi, parceira da PANROTAS na Argentina

Divulgação

Morávia

Morávia

Morávia e Bohemia são duas regiões da República Tcheca (ou Czechia), localizadas entre Viena, na Áustria, e Cracóvia, na Polônia, ideais para serem combinadas com grandes cidades. “Para o viajante latino-americano, o circuito Descubra a Polônia e a Morávia, da Sato Tours, oferece a possibilidade de visitar cidades com oferta tão variada como Olomouc (que possui a maior quantidade de monumentos nacionais depois de Praga), Meca da espiritualidade neste país por conta da abundância de igrejas e locais dedicados à religião misturada com o estilo barroco. Brno é a segunda cidade da República Tcheca e, por sua vez, a mais ousada e cosmopolita para os jovens. Telc, um povoado pitoresco da República Tcheca, com sua praça e palácio em estilo renascentista, protegido por três fossos, é chamado pelos moradores de Veneza da Morávia”, comentou Petr Lutter, diretor para a América Latina do Escritório de Turismo de República Tcheca.

Divulgação

Petr Lutter, diretor para a América Latina do Escritório de Turismo de República Tcheca

Petr Lutter, diretor para a América Latina do Escritório de Turismo de República Tcheca

MORÁVIA: NOITES DE COQUETEIS E QUEIJOS
Com uma vista exuberante dos vinhedos privados Palavay e várias atividades em Gdansk e Breslavia, na Morávia o almoço incluído é numa vinícola. Um destaque no destino é a visita à fábrica local de queijos em Olomuc: os produtores reconhecem que o cheiro do produto é bem forte, mas tem um sabor único no seu tipo.

De fato, existe uma pastelaria onde são fabricados doces típicos com base neste queijo. Brno, por sua vez, está cheio de cervejarias artesanais e é possível realizar um tour noturno para apreciar a coqueteleira local.

CASTELOS DA MORÁVIA E OS 100 MELHORES VINHOS
O Castelo de Valtice possui uma adega onde são armazenados os melhores vinhos da República Tcheca, com a possibilidade de degustar cada um deles e comprar garrafas para presente. “Além disso, Morávia possui dezenas de castelos que seguem em pé desde a Idade Média, com a sua arquitetura clássica e a possibilidade de visitar todos os seus recantos e fendas, quartos escondidos e jardins imensos. O circuito é montado com uma infraestrutura de hospedagem impecável, todos os hotéis 4 estrelas estão localizados nos centros turísticos”, disse Markus Martinek, gerente de Vendas da Sato Tours.

Divulgação

Castelo de Valtice

Castelo de Valtice

Confira a entrevista com Petr Lutter, da República Checa, em espanhol:

Fonte: PANROTAS