Sea World e Busch Gardens anunciam datas para novas montanhas-russas

Sea World Parks

Iron Gwazi, do Busch Gardens Tampa Bay

Iron Gwazi, do Busch Gardens Tampa Bay

O SeaWorld Parks & Entertainment bateu o martelo em relação à data de inauguração de duas de suas novas montahas-russas: no SeaWorld Orlando, que recentemente recebeu o prêmio de melhor parque de diversões dos Estados Unidos de acordo com os leitores do USA Today, a abertura da Ice Breaker ficou para fevereiro de 2022; no Busch Gardens Tampa Bay, que também entrou na sexta colocação no mesmo ranking, a Iron Gwazi será inaugurada em março de 2022.

Sea World Parks

Ice Breaker

Ice Breaker

ICE BREAKER
A Ice Breaker apresentará quatro arremessos, tanto para frente como para trás, culminando em um arremesso reverso na queda mais íngreme e vertical da Flórida, tudo a uma altura de mais de 28 metros e com um ângulo de 100°. Com o requerimento de altura mínima de 1,22 metro, aventureiros de todas as idades poderão curtir as emoções da Ice Breaker.

“Nós reconhecemos que houve muita antecipação e ansiedade para essa nova atração e, devido aos desafios sem precedentes que enfrentamos nos últimos dois anos, a sua inauguração teve de ser postergada”, explicou o presidente do parque, Kyle Miller. “Sentimos muito por esse atraso e agradecemos aos nossos fãs pela paciência. Sabemos que eles irão amar essa montanha-russa única que complementa perfeitamente o nosso cardápio de atrações emocionantes. Estamos muito animados em poder confirmar a abertura da Ice Breaker para fevereiro de 2022”, complementa.

GWAZI DE FERRO
A Iron Gwazi será a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo. Ela terá quase 63 metros de altura, apresentará uma queda a 91° e atingirá a velocidade máxima de 122 km/h. A jornada terá 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero), incluindo três inversões de sentido e deslizará sobre um trilho roxo de aço de 1.242 metros de extensão. Com altura mínima requerida de 1,22 metro, a Iron Gwazi será uma atração radical que a família toda poderá curtir junta.

“A Iron Gwazi foi amplamente divulgada por entusiastas em todo o mundo desde que a anunciamos e devido a situação imposta pela pandemia de covid-19, nós tivemos que adiar a sua inauguração. Sabemos que isso deixou muitos de nossos fãs desapontados”, disse o presidente do parque, Neal Thurman. “Finalmente podemos confirmar que entregaremos essa atração tão esperada na próxima primavera, em março de 2022”, acrescenta.

A Iron Gwazi será a décima montanha-russa do Busch Gardens.

Sea World Parks

Sea World Parks

Ice Breaker, no Sea World Orlando

Ice Breaker, no Sea World Orlando

Sea World Parks

Ice Breaker

Ice Breaker

Fonte: PANROTAS