SeaWorld Abu Dhabi será inaugurado em 23 de maio

Divulgação

As oito áreas imersivas do SeaWorld Abu Dhabi poderão ser exploradas em seus cinco andares

As oito áreas imersivas do SeaWorld Abu Dhabi poderão ser exploradas em seus cinco andares

O SeaWorld Parks & Entertainment anunciou que o SeaWorld Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, será inaugurado em 23 de maio deste ano. Neste novo parque, os visitantes poderão vivenciar a história “One Ocean”, que celebra a conexão entre a vida na terra e nos oceanos, por meio de oito áreas imersivas que oferecerão encontros com animais, atrações, entretenimento, bem como experiências gastronômicas e de compras.

Em colaboração com a Miral, criadora de experiências no destino, as oito áreas imersivas do SeaWorld Abu Dhabi poderão ser exploradas em seus cinco andares, que totalizam aproximadamente 183 mil metros quadrados. Entre as diferentes áreas, se destaca a “Endless Ocean”, que contará com o maior aquário multiespécie do mundo, com capacidade para mais de 25 milhões de litros de água. Localizado na Ilha Yas, em Abu Dhabi, o parque apresentará mais de 100 mil animais, incluindo espécies de aves, peixes, mamíferos e répteis.

O Chairman do SeaWorld Parks & Entertainment, Scott Ross, declarou: “Estamos muito entusiasmados em compartilhar que o tão esperado SeaWorld Abu Dhabi abrirá suas portas muito em breve. Não poderíamos estar mais orgulhosos em inaugurar nosso primeiro SeaWorld fora dos Estados Unidos com parceiros tão dinâmicos e inovadores como a Miral e os Emirados Árabes Unidos. O SeaWorld Abu Dhabi está pronto para redefinir os padrões de excelência de parques temáticos de vida marinha em todo o mundo, colocando o bem-estar e o cuidado com os animais como ponto mais importante do projeto.”

OITO ÁREAS

A aventura no parque começa no “Abu Dhabi Ocean”, onde os visitantes são levados às margens do Golfo Pérsico para aprender mais sobre a tradição histórica dos Emirados Árabes no comércio de pérolas. Essa área permite que os visitantes encontrem animais nativos da região e de proximidades. Além disso, conta com diferentes opções para refeições como a Matbakh Ummi, uma experiência gastronômica de culinária Árabe. Essa seção também será o ponto inicial para os visitantes que desejarem participar do jogo interativo S·E·A Guardian que se desenvolve ao longo de todo o percurso.

Seguindo adiante, a “Polar Ocean” abriga duas áreas que levam os visitantes da região gelada da Antarctica até o biodiverso Ártico, ilustrando como esses ambientes extremos formam parte essencial da história “One Ocean”. Aqui é possível conhecer a colorida vila Juhani e seu porto, retratando a vida no Polo Norte, lar de espécies como as morsas. O local também simula as temperaturas encontradas nas regiões polares do planeta, criando um ambiente adequado para animais como os pinguins.

Situada no centro do parque, a área “One Ocean” leva a outros setores do parque e apresenta o “One Epic Ocean”, uma história multimídia projetada em uma tela 360 graus. Também no coração do novo SeaWorld está o Animal Care Center, onde os visitantes são convidados a observar veterinários e especialistas em sua rotina de cuidados 24 horas.

Chegando ao “MicroOcean”, todos poderão compreender que o pequeno é tão importante quanto o grande, pois se sentirão encolhidos e enxergarão o mundo pela perspectiva dos plânctons. Essa é a oportunidade para explorar as riquezas quase invisíveis dos oceanos em uma experiência imersiva e educativa. A “MicroOcean” conta com atrações familiares, áreas para diversão das crianças menores, encontros com personagens, lojas e atividades que guiam os aventureiros por uma jornada inesquecível.

Já a “Endless Ocean” abriga o maior aquário multiespécie do mundo, com observatórios e uma janela de mais de 20 metros chamada de Endless Vista. Serão mais de 68 mil animais neste habitat, incluindo tubarões, arraias, enguias e outras espécies.

A maior área do parque, “Tropical Ocean”, representa o clima tropical, trazendo ao ambiente diversas cores, cachoeiras e uma lagoa cristalina. Aqui, os visitantes poderão avistar golfinhos, além de flamingos e aves tropicais como tucanos em um aviário exuberante. Nesta área também está uma montanha-russa, bem como lojas e opções de refeições deliciosas acima e abaixo da água.

Em direção ao Noroeste Pacífico dos Estados Unidos, a “Rocky Point” apresenta uma enseada com leões marinhos e oportunidades de interagir com esses animais. Essa área também inclui habitats dinâmicos com temperaturas que simulam a região representada.

Ao lado do SeaWorld Abu Dhabi está localizado o Yas SeaWorld Research & Rescue, o primeiro centro de pesquisa, resgate e reabilitação dedicado aos animais marinhos da região. O Yas SeaWorld Research & Rescue foi inaugurado em fevereiro deste ano.

Fonte: PANROTAS