SeaWorld San Diego (CA) terá nova montanha-russa em 2023

O SeaWorld San Diego, na Califórnia, anunciou que a sua nova montanha-russa Arctic Rescue será inaugurada no segundo trimestre de 2023. De acordo com o parque, esta será a montanha-russa mais longa e rápida da Costa Oeste dos EUA. A atração apresentará diversos lançamentos que levarão os participantes por uma aventura gelada pelo Ártico para ajudar animais em perigo.

Divulgação

Temática da nova atração foi inspirada pelos esforços da Equipe de Resgate do SeaWorld e sua dedicação em ajudar animais em perigo

Temática da nova atração foi inspirada pelos esforços da Equipe de Resgate do SeaWorld e sua dedicação em ajudar animais em perigo

A nova atração contará com uma estação de lançamento interna, onde os participantes começarão sua jornada dentro do habitat Wild Arctic e serão lançados para o lado de fora montando um veículo no estilo snowmobile. Os visitantes experimentarão três lançamentos, cada um mais rápido que o anterior, a 55, 61 e 64 quilômetros por hora. Os assentos exclusivos da atração permitem uma experiência imersiva para cada participante, à medida que se inclinam na garupa e deslizam em alturas de até nove metros ao longo de um percurso de mais de 850 metros. Cada carrinho comporta 16 visitantes em oito filas duplas.

“A atração é também uma oportunidade educacional para os visitantes aprenderem mais sobre as mudanças climáticas, como isso afeta os animais no Ártico e o que eles podem fazer para ajudar a natureza. Eu realmente sinto que ver esses animais de perto no SeaWorld permite que todos construam uma conexão mais forte com o meio ambiente e se sintam encorajados a tomar medidas para protegê-lo”, diz o presidente do parque, Jim Lake.

Flutuações climáticas imprevisíveis e o aquecimento global estão acontecendo no Ártico três vezes mais rápido do que no restante do planeta. Como resultado, o gelo marinho, do qual muitos animais dependem para sobreviver, está derretendo. Essa é uma forte ameaça à sobrevivência de muitas espécies, forçando-as a mudar a maneira como caçam, se reproduzem e migram.

A temática da nova atração foi inspirada pelos esforços da Equipe de Resgate do SeaWorld e sua dedicação em ajudar animais em perigo. A Arctic Rescue estará incorporada à exposição Wild Arctic, que abriga focas, morsas e belugas, algumas das espécies mais afetadas pela perda do mar do Ártico. A atração ajudará a levar consciência ambiental para os visitantes, permitindo que vejam e aprendam mais sobre cada um dos animais da região.

A Arctic Rescue entrará para o crescente portfólio de atrações do SeaWorld San Diego, que inclui Journey to Atlantis, Manta, Electric Eel, Tidal Twister e Emperor.

Fonte: PANROTAS