Secretário de Turismo de Alagoas dá dicas de nichos no Estado

PANROTAS / Emerson Souza

Rafael Brito

Rafael Brito

Pedimos que o secretário de Turismo e Desenvolvimento de Alagoas, Rafael Brito, elencasse alguns destinos, ações e atrações, para que o viajante pós-covid-19 consiga se planejar e encaixar o destino em suas próximas viagens. Será que encontramos todos os nichos no Estado?

Luxo, bem-estar, autenticidade e atividades ao ar livre são e serão cada vez mais demandas do viajante. Brito garante que seu Estado está alinhado com essas tendências, favorecendo-se de riquezas naturais do litoral às matas, da capital Maceió ao Cânion do São Francisco.

Para o secretário, as viagens começarão a retornar depois do final de maio. Portanto, repasse ao seu passageiro essas dicas de Brito e programa sua viagem para o segundo semestre.

Quer saber os restaurantes onde se come a melhor comida alagoana? Confira abaixo.

Divulgação/SedeturAL/CCCVB

São Miguel dos Milagres

São Miguel dos Milagres

BEM-ESTAR
Temos opções de bem-estar mesmo na capital Maceió, e também em Maragogi e São Miguel dos Milagres. São destinos bem preparados para quem quer relaxar, seja com spas e programas de saúde, seja somente oferecendo a praia para sentar e se conectar com a natureza. As praias de Maceió são as com mais balneabilidade do Nordeste e as mais limpas.

LUXO
Temos um referencial mundial em luxo, que é o resort Kenoa, em Barra de São Miguel. É reconhecido no mundo todo. Na Rota Ecológica, que engloba os municípios de São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras e Passo de Camaragibe, também há opção de pousadas e pequenos hotéis voltados ao hóspede de luxo.

Divulgação/SedeturAL/CCCVB

Passo de Camaragibe

Passo de Camaragibe

ESPORTES AO AR LIVRE
Kitesurfe e esqui aquático em Barra de São Miguel, surfe na Praia do Francês, rapel e trilhas na mata, com diversas cachoeiras, e também muitas opções na Praia das Conchas.

NATUREZA
Além das praias, temos diversas trilhas ecológicas. Na região do Cânion do São Francisco, temos diversas agências locais que vendem passeios pelas trilhas da caatinga. Temos também a Cachoeira do Anel, em Viçosa e o Mirante do Taiado, no cânion.

GASTRONOMIA AUTÊNTICA
Restaurante Pontal, em Maceió, e Massagueira, em Marechal Deodoro.

Divulgação/Jonathan Lins/SedeturAL

Quilombo Zumbi dos Palmares, Serra da Barriga

Quilombo Zumbi dos Palmares, Serra da Barriga

INTERAÇÃO COM A COMUNIDADE
Temos um passeio muito interativo em Palmeira dos Índios, visitando a aldeia dos índios xukuru-kariri; e também o passeio ao Parque Nacional da Serra da Barriga, onde está o quilombo Zumbi dos Palmares.

SUSTENTABILIDADE
Há dois destaques nesse aspecto: a Rota Ecológica e o Cânion do São Francisco.

Divulgação/SedeturAL/CCCVB

Porto de Pedras

Porto de Pedras

CIDADES PEQUENAS A SEREM DESCOBERTAS
Todas as da Rota Ecológica. São cidades sem aglomeração e Turismo de massa, com opções bem exclusivas.

Rafael Brito também falou com a gente sobre como está sendo enfrentar a crise no cargo de secretário de Turismo de Alagoas. E apontou, além dos desafios, as medidas tomadas pelo governo estadual.

Leia a entrevista completa na Revista PANROTAS, logo abaixo:

Fonte: PANROTAS