Seis dicas para se conhecer mais e viver melhor

Muitas vezes nos sentimos perdidas em algumas situações. Para que isso não seja frequente -e nem deve ser-, é importante estar em total sintonia com você mesmo. Quando sabemos exatamente quem somos, quais são nossos principais gostos e paixões, medos e inseguranças, aí estamos mais próximos de não nos sentirmos perdidos, em determinadas situações. Mas como termos essa conexão com nós mesmo? Separei seis dicas muito interessantes que vão te ajudar nesse equilíbrio.

1. Leia muito, principalmente sobre os tópicos que você mais gosta:
Mesmo que não seja sobre desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, motivação ou estilo de vida; apenas o fato de você estar lendo algo pelo qual sente muito interesse, já lhe energiza, além de você estar aprendendo algo novo.

2. Passe tempo “de qualidade” com as pessoas que você mais ama:
Muitas vezes nós cometemos um erro que parece simples, mas que faz muita diferença na soma dos nossos dias. Este erro é achar que estamos passando tempo com as pessoas que gostamos só por estarmos perto; no entanto, quantas vezes estamos almoçando com a nossa mãe, sem tirar os olhos do celular, ou em um encontro com os amigos apenas preocupados em tirar a melhor foto para postar no Facebook, Instagram? Procure trazer mais consciência para o momento presente fazendo algumas respirações mais profundas quando for encontrar estas pessoas queridas. Assim você cria maior conexão com “o Agora” e poderá desfrutar melhor estes encontros.

3. Incentive a própria curiosidade:
Você já se pegou curioso(a) a respeito de algum assunto que não parecia nem tão empolgante ou interessante assim e, depois de ir estudar, ler ou pesquisar a respeito, você notou que o aprendizado que esta curiosidade gerou em você foi enorme? Muitas vezes nós achamos que não temos tempo a perder. Acontece que quando incentivamos nossa curiosidade, é como se um mundo novo se abrisse a nossa frente; um mundo cheio de possibilidades.

4. Conecte-se com algo além de você:
Você pode chamar de Universo, Deus, Alá, Energia, Natureza, Todo, enfim, um destes inúmeros rótulos que damos a esta “coisa” que é maior que todos nós. Independente de como a chame, o mais importante é a conexão que você cria com ela. Conectar-se com algo além de você significa aceitar, independentemente de compreensão, que existe algo muito maior que você e que você pode apenas liberar, entregar, deixar fluir, quando as coisas estiverem pesadas demais; ou apenas agradecer a esta “coisa” que lhe permitiu ser exatamente quem é.

5. Agradeça antes de receber:
A gratidão é uma das energias mais fortes que existe e que podemos sentir. Então, agradecer antes visualizando aquilo que tanto queremos, automaticamente envia energia para a nossa intenção. Então, apenas agradeça antes e relaxe.

6. Permita-se antes de qualquer coisa:
Mesmo que seja algo simples como um corte de cabelo. Muitas vezes nós queremos usar uma roupa X, ter um corte de cabelo Y e frequentar um lugar Z, mas simplesmente não fazemos. Começamos a adiar, e adiar, e adiar… Se permita a usar a roupa que gostam mesmo não estando nem um pouco nos padrões atuais, enquanto não nos permitirmos, não será para nós mesmos. Permita-se sempre.

O post Seis dicas para se conhecer mais e viver melhor apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News