Seis praias do condado de Palm Beach estão com altos níveis de bactérias na água

A qualidade da água em seis praias do condado de Palm Beach, na Flórida, foi classificada por autoridades estaduais como “de baixa qualidade”. Em todas elas, foram encontrados índices elevados de bactérias enterococos, que pode expor os banhistas a problemas de saúde.

Moradores e turistas devem ficar alerta ao frequentar as seguintes praias: Palm Beach Municipal, em Palm Beach; Kreusler Park, em Lake Worth Beach; Ocean Inlet Park, em Ocean Ridge; Sandoway Park, em Delray Beach; South Inlet Park, em Boca Raton; Lantana Beach, em Lantana.

De acordo com um porta-voz do Florida Department of Health, idosos, crianças pequenas, pessoas com sistema imunológico fraco ou feridas abertas na pele são aconselhados a não entrar na água.  Os demais indivíduos devem enxaguar o corpo após nadarem nestas localidades. 

No total, treze praias do condado foram submetidas à avaliação. Autoridades informaram que as causas dos níveis elevados da bactéria são desconhecidas, mas chuvas fortes e ondas altas podem contribuir para o problema. A contaminação pela enterococus pode causar infecção urinária, náuseas, diarreias, vômitos, dor no estômago e fraqueza. 

Fonte: AcheiUSA