Seleção Brasileira Sub 20 goleia República Dominicana e se recupera no Mundial

A Seleção Brasileira foi surpreendida na estreia com a derrota para a Itália por 3 a 2 Mundial Sub-20, que está sendo disputado na Argentina. Na quarta-feira (24), o time comandado por Ramon Menezes venceu, convenceu, recuperou a confiança, fez saldo de gols e ainda deu descanso a jogadores no 6 a 0 sobre a República Dominicana.

A resposta em campo era praticamente uma obrigação por dois fatores: a fragilidade evidente do adversário e, principalmente, a necessidade de tirar a má impressão do primeiro tempo na derrota da estreia para a Itália. E a missão foi cumprida com folga pelos comandados de Ramon Menezes.

Com Savinho e Marquinhos nas vagas de Matheus Martins e Giovani, o Brasil abriu o campo e teve profundidade dos dois lados. Contra um adversário que se fechava e reduziu o desenrolar do jogo ao seu campo defensivo, as ações pelos lados se tornaram o caminho para levar perigo ao gol de um inspirado Valdez. O goleiro fez pelo menos três grandes defesas enquanto o placar ainda estava 0 a 0 e testou a paciência do ataque brasileiro.

Mas a melhor categoria dos brasileiros prevaleceu sobre os dominicanos que, pela primeira vez, estão disputando um Mundial da categoria. No sábado (27), o Brasil enfrentará a Nigéria – líder do grupo – e uma vitória brasileira pode embolar o grupo, pois o Brasil chegaria a seis pontos, assim como a seleção africana. E uma vitória da Itália sobre a fraca República Dominicana também levaria os europeus a seis pontos. Deste modo, a ordem dos classificados seria definida pelo saldo de gols.

No duelo dos Atléticos, o Galo saiu-se melhor

Paulinho, o artilheiro da Libertadores, fez um ato antirracista em solidariedade a Vinicius Junior (Foto: site oficial do Atlético-MG)
Paulinho, o artilheiro da Libertadores, fez um ato antirracista em solidariedade a Vinicius Junior (Foto: site oficial do Atlético-MG)

Paulinho foi, mais uma vez, decisivo para o Atlético-MG. Pelo Grupo G da Libertadores, ele comandou a virada sobre o Athletico-PR por 2 a 1, no Mineirão, na terça-feira (23) e aliviou a pressão do Galo na competição. Na comemoração do segundo gol, comemorou com o símbolo da luta antirracista. Com o resultado, o time alvinegro chegou aos seis pontos e melhorou a situação na fase de grupos, ficando a um ponto do xará paranaense.

Com o resultado, o Atlético-MG chega aos seis pontos. Fica a um do Athletico-PR, faltando duas rodadas para o término da fase de grupos. No Grupo F, as equipes voltam a jogar em 06 de junho. O Galo visita o Alianza Lima, no Peru. No mesmo dia, o Furacão recebe o Libertad, na Arena da Baixada. Pela 8ª rodada do Brasileirão, o Athletico-PR receberá o Grêmio na Arena da Baixada, no sábado (27). O Galo, por sua vez, jogará no Mineirão, no domingo (28). 

Palmeiras vence e divide a liderança do Grupo C com o Bolívar

Rony quebrou o jejum de 11 jogos sem marcar e ainda deu duas assistências para Artur na vitória sobre o Cerro Porteño no Estádio La Nueva Olla (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Rony quebrou o jejum de 11 jogos sem marcar e ainda deu duas assistências para Artur na vitória sobre o Cerro Porteño no Estádio La Nueva Olla (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com dois gols de Arthur e um de Rony, o Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 3 a 0 na noite da quarta-feira (24), em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo C da Conmebol Libertadores e ficou muito perto de confirmar a vaga nas oitavas de final. Resta ao Verdão somar mais um ponto nas próximas duas rodadas para se classificar. No duelo contra o Cerro, o time de Abel Ferreira soube aproveitar bem a vantagem no número de jogadores (Báez foi expulso aos 14 do primeiro tempo) para construir a vitória com tranquilidade. Destaque para Arthur, artilheiro do jogo, mas também para Rony, que além de marcar o seu deu duas assistências. 

Com esse triunfo, o Palmeiras chegou aos nove pontos, na segunda colocação do Grupo C. O Verdão tem a mesma pontuação do líder Bolívar, mas perde no saldo de gols. Completam a chave, com três pontos cada, Barcelona de Guayaquil e Cerro Porteño.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Conmebol Libertadores, o próximo desafio do Verdão será no dia 7 de junho, contra o Barcelona-EQU, no Allianz Parque, em São Paulo.

Flamengo decepciona no Chile

Maior artilheiro brasileiro, Gabigol marcou seu gol, mas o Flamengo não passou de um empate (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Maior artilheiro brasileiro, Gabigol marcou seu gol, mas o Flamengo não passou de um empate (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Todos previam uma vitória fácil do Flamengo contra o frágil Ñublense. Entretanto, o Rubro-negro voltará para o Rio de Janeiro com apenas um ponto. Em Concepción, no Chile, as equipes ficaram no 1 a 1, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

A equipe chilena foi melhor no segundo tempo e conseguiu um empate que mantém o grupo embolado. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 5 pontos, e vê o Racing disparar na liderança com 10. Os chilenos têm 4, na terceira colocação do Grupo A.

O empate não foi um bom resultado para o Flamengo em termos de tabela. O Rubro-Negro está em segundo lugar, com cinco pontos, enquanto o Ñublense tem quatro, em terceiro. Na próxima rodada da Libertadores, a equipe de Sampaoli recebe o Racing, líder do grupo com 10 pontos, no Maracanã. A partida está marcada para o dia 8 de junho.

Até lá, o Flamengo tem compromissos contra o Cruzeiro, no sábado (27), e o Vasco, dia 5, pelo Brasileirão, além da decisão das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Fluminense, no dia primeiro.

Timão não sai do 0 a 0 em Buenos Aires

o volante Fausto Vera foi um dos poucos que se salvaram no empate insosso contra o Argentinos Jrs. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
o volante Fausto Vera foi um dos poucos que se salvaram no empate insosso contra o Argentinos Jrs. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Ainda não foi dessa vez que o Corinthians conseguiu vencer neste retorno de Vanderley Luxemburgo ao Alvinegro paulista. Argentinos Juniors e Corinthians empataram em 0 a 0 na noite da quarta-feira (24), no Estádio Diego Armando Maradona, pela quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, em jogo de poucas emoções. O time da casa teve o atacante Thiago Nuss expulso aos 31 minutos do segundo tempo, mas mesmo em vantagem numérica o time brasileiro não conseguiu levar perigo ao gol adversário. 

Mesmo sem vencer, o Corinthians segue dependendo apenas de si para classificar às oitavas de final da Libertadores. Para isso, precisará vencer o Independiente del Valle, fora de casa, e o Liverpool-URU, em Itaquera. O Timão está no terceiro lugar do Grupo E, atrás do Argentinos Juniors, que tem oito, e do Del Valle, que tem seis.

Leão do Pici está 100% na Sula

Jogadores do Fortaleza comemoram o gol de Romero (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)
Jogadores do Fortaleza comemoram o gol de Romero (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC)

O Fortaleza segue invicto na Sul-Americana e é a única equipe com 100% de aproveitamento. O Leão recebeu o San Lorenzo na Arena Castelão na noite da quarta-feira (24) e venceu por 3 a 2. Romero, Pikachu e Luján (contra) marcaram para o Tricolor. Maroni balançou as redes duas vezes para o time argentino. No reencontro com a torcida tricolor após sequência de jogos fora de casa, o Leão fez a festa.

O Grupo H tem liderança do Fortaleza com 12 pontos, seguido por San Lorenzo (4 pontos), Palestino (4 pontos) e Estudiantes de Mérida (zero). 

O time entra em campo novamente no fim de semana. No sábado (26), o Leão recebe o Vasco na Arena Castelão, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Fortaleza encara o Estudiantes de Mérida no dia 6 de junho, às 19h, fora de casa.

Santos está quase eliminado da Sul-Americana

Santos abriu o placar, mas levou a virada do Audax italiano no Chile (Foto: Raul Barretta/Santos FC)
Santos abriu o placar, mas levou a virada do Audax italiano no Chile (Foto: Raul Barretta/Santos FC)

Os cinco minutos de acréscimo da primeira etapa da partida entre Audax Italiano e Santos, na quarta-feira, foram determinantes para a derrota do Peixe por 2 a 1, no Chile, que complicaram o futuro da equipe alvinegra na Copa Sul-Americana. O time de Odair Hellmann abriu o placar com Camacho e dominou o confronto até os 45 minutos do primeiro tempo. Depois disso, porém, Joaquim foi expulso após dois cartões em dois minutos – com direito a muita reclamação dos santistas -, e Gonzalo Sosa, com um gol em cada tempo, decidiu a virada para os chilenos.

O Santos volta a campo pela Sul-Americana no dia 6 de junho, quando recebe o líder Newell’s Old Boys na Vila Belmiro. O Audax Italiano enfrenta o Blooming, na Bolívia, no dia 7. As duas equipes estão à frente do Alvinegro praiano, que soma apenas quatro pontos no torneio. Pelo Brasileirão, o Peixe vai até Bragança Paulista para enfrentar o Red Bull Bragantino no domingo (28).

Tricolor paulista está quase lá

Titular absoluto, Rafael é o único jogador do São Paulo a participar de todos os jogos na temporada (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Titular absoluto, Rafael é o único jogador do São Paulo a participar de todos os jogos na temporada (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)

O São Paulo fez seu dever na Venezuela e venceu o Academia Puerto Cabello por 2 a 0 na noite da terça-feira (23), pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Os gols de Wellington Rato e Alisson fizeraqm o time disparar na liderança da chave e se aproximar da classificação direta às oitavas de final – só os primeiros colocados terão essa vantagem. O técnico Dorival Júnior rodou o elenco e começou com apenas um jogador normalmente titular: o goleiro Rafael. Num jogo que teve ritmo de treino, Dorival aumentou sua série invicta desde que chegou ao clube – agora são dez jogos sem perder, com sete vitórias e três empates.

A vitória leva o São Paulo aos 10 pontos, na liderança absoluta do Grupo D – Tigre, com seis, e Tolima, com quatro, se enfrentam nesta quarta-feira. O Puerto Cabello é lanterna da chave, sem ponto algum. 

O São Paulo agora volta atenções ao Campeonato Brasileiro e enfrenta o Goiás no próximo sábado (27), no Morumbi, pela oitava rodada. Na Sul-Americana, o time só joga em 8 de junho, contra o Tolima, também no Morumbi. Os dois times voltam a campo no final de semana. 

Liderança esmeraldina na Sula

O goleiro Tadeu não foi vazado no jogo contra o time peruano (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)
O goleiro Tadeu não foi vazado no jogo contra o time peruano (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

O golaço de Apodi permitiu ao Goiás vencer o Universitario, do Peru, na Serrinha, e colocou o Esmeraldino na liderança do Grupo G da Copa Sul-Americana. Recuperado de dengue, Apodi entrou no segundo tempo e marcou um belo gol por cobertura. O jogo foi bastante truncado e com poucas chances de gol. A comissão técnica do Goiás optou por preservar a maioria dos titulares devido ao desgaste físico. No fim, o time foi coroado com uma importante vitória diante da torcida.

Com o resultado, o Goiás assume a liderança do Grupo G, com oito pontos. O Universitario fica em segundo, com sete. O próximo jogo do Verdão no torneio será no dia 8 de junho, novamente em casa, contra o Gimnasia La Plata, da Argentina, o lanterna da chave. 

Antes de voltar a pensar na Sul-Americana, o Goiás entrará em campo sábado (27), fora de casa, contra o São Paulo, pela oitava rodada do campeonato Brasileiro. Na próxima semana, o time esmeraldino receberá o Paysandu pela final da Copa Verde. No jogo de ida, em Belém, o Goiás venceu por 2 a 0.

Coelho quase eliminado da Sul-Americana

América-MG levou a virada do Defensa y Justicia em Belo Horizonte (Foto: Mourão Panda/América-MG)
América-MG levou a virada do Defensa y Justicia em Belo Horizonte (Foto: Mourão Panda/América-MG)

Nem mesmo o retorno de alguns jogadores titulares, como Alê, Juninho e Aloísio, permitiu ao América-MG reagir na Copa Sul-Americana. Benitez fez a sua parte na partida, marcando um gol e dando assistência para o Mastriani. Mas o Defensa y Justicia foi mais certeiro no segundo tempo e conseguiu levar a vitória para a Argentina, confirmando o segundo lugar no grupo F da Sul-Americana. O Coelho agora vai ter que secar os adversários do grupo e vencer as duas últimas partidas.  

Faltam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase da Sul-Americana. O América-MG é o terceiro colocado do Grupo F, com 4 pontos. O Millonarios tem dez pontos e o Defensa tem com nove. Só mesmo duas vitórias para o Coelho ainda ter chance de se classificar.

Agora, o América tem um jogo difícil pela frente. Vai ao Rio de Janeiro enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo. Já na quarta-feira (31), enfrenta o Internacional pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho tem uma vantagem de dois gols e pode conquistar a classificação com uma derrota por um gol de diferença.

The post Seleção Brasileira Sub 20 goleia República Dominicana e se recupera no Mundial appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA