Sem vacina contra Covid-19, Djokovic está fora do Miami Open

O melhor tenista masculino do mundo, Novak Djokovic, perderá o Miami Open que começa esta semana, depois de ter sua entrada negada nos Estados Unidos por não ter sido vacinado contra o Covid-19, anunciou o diretor do torneio, James Blake. Os Estados Unidos ainda exigem que os visitantes internacionais sejam vacinados contra a Covid-19, e o sérvio, que confirmara não ter se vacinado, havia solicitado permissão especial para entrar no país antes do torneio. “Tentamos fazer com que Novak Djokovic pudesse obter uma isenção, mas isso não aconteceu”, disse Blake em entrevista. “Obviamente, somos um dos principais torneios do mundo, gostaríamos de ter os melhores jogadores que podem jogar. Fizemos tudo o que podíamos. Tentamos conversar com o governo, mas isso está fora do nosso alcance.”

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse no início deste mês que “dirigiria um barco das Bahamas” para Djokovic competir no torneio de tênis Miami Open. DeSantis pediu ao presidente dos EUA, Joe Biden, que abandone a exigência de vacina para viajantes internacionais, para que o 22 vezes campeão de Grand Slam possa competir.

Djokovic, de 35 anos, perdeu vários outros torneios por causa de sua situação de vacinação. No início deste mês, Djokovic retirou-se do BNP Paribas Open em Indian Wells, na Califórnia, devido à isenção negada. No ano passado, ele perdeu Indian Wells, o Miami Open e todos os torneios incluídos no swing do US Open.

O sorteio principal do Miami Open começa 22 de março e o torneio termina em 2 de abril.

Alcaraz atropela Medvedev, é campeão em Indian Wells e retoma posto de número 1

Rafael Nadal está no ocaso de sua carreira. Além de Djoko, será outra ausência no Miami Open. Mas os espanhóis não têm muitos motivos para lamentar. Ele sai das quadras e deixa um sucessor que promete brilhar nas quadras por muito tempo. Aos 19 anos de idade, Carlos Alcaraz tem performance de gala e conquista o seu terceiro título de Masters 1000 ao derrotar o russo por 2 sets a 0 (6 a 3 e 6 a 2), no domingo (19), em Indian Wells.

A fase dele é fenomenal. O espanhol bateu o russo Daniil Medvedev, por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), e conquistou o título do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia (EUA). Com o resultado, Carlitos – que interrompeu uma sequência de 19 triunfos do rival -, volta a figurar como número 1 do ranking mundial da ATP.

Este foi o terceiro títulos de Masters 1000 de Alcaraz – ele já havia conquistado os troféus em Miami e Madri. O detalhe é que, mesmo somando os três torneios, ele não perdeu nenhum set. E já se qualifica como o maior favorito para o Miami Open 2023. Ele também faturou o Rio Open em fevereiro.

Elena Rybakina vence Sabalenka e conquista título em Indian Wells

Elena Rybakina escreveu seu nome na história do WTA 1000 de Indian Wells. A jogadora do Cazaquistão venceu Aryna Sabalenka, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4), no domingo (19), na Califórnia (EUA), e conquistou o título do evento. O triunfo irá levá-la até a sétima posição do ranking mundial.

Bia Haddad e alemã fazem jogo duro mas perdem final de Indian Wells

Bia Haddad e a alemã Laura Siegemund entraram em quadra como zebras para disputar a decisão de Indian Wells, na tarde do sábado (18), já que adversárias chegaram à decisão com total favoritismo: Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova formam a dupla número um do mundo. Além disso, a vaga na semifinal para Bia e Laura foi garantida sem que precisassem entrar em quadra nas quartas. A brasileira e alemã levaram a decisão até o match tie-break, mas perderam por 1/6, 7/6 (7-3) e 7/10, em quase duas horas de jogo.

The post Sem vacina contra Covid-19, Djokovic está fora do Miami Open appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA