Semana começa com calor excessivo, tempestades e tornados no Sul dos EUA

Tempestades fortes a severas são esperadas nesta segunda-feira (19) em partes do Atlântico sul do país, com risco de chuva de granizo, vendavais e tornados isolados. Segundo o National Weather Service, grande parte do sudeste deve ficar embaixo d’água esta semana, com até 8 polegadas de queda em partes das Carolinas e do Panhandle da Flórida. A maior parte da Carolina do Sul, Geórgia e norte da Flórida deve ter cerca de 3 a 5 polegadas de chuva.

Outra semana de calor excessivo também está por vir no Texas e na Louisiana, onde as temperaturas ultrapassarão a marca de 100 graus e a umidade tornará perigoso ficar do lado de fora por um longo período de tempo. Atualmente, alertas de calor excessivo estão em vigor em dezenas de condados do Texas, Novo México, Oklahoma, Louisiana e Mississippi. O perigo de incêndio em áreas florestais também está em um estágio crítico para o Arizona e o Novo México.

No domingo (18), um alerta de tornado foi emitido para 4 milhões de pessoas em grande parte do Mississippi, leste do Arkansas, nordeste da Louisiana e oeste do Tennessee, incluindo Memphis. Durante a noite, houve 220 relatos de mau tempo, incluindo oito tornados, em partes do Texas, Oklahoma, Arkansas e ao longo da costa do Golfo.

Na noite de domingo, mais de 470 mil residências estavam sem energia no sul, incluindo mais de 220 mil em Oklahoma e mais de 70 mil no Texas e outros 98 mil na Louisiana, de acordo com PowerOutage.us.

The post Semana começa com calor excessivo, tempestades e tornados no Sul dos EUA appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA