Semana começa com gasolina mais barata em Miami-Dade (FL)

Antecipando as celebrações de final de ano, Miami-Dade tem um motivo extra para comemorar essa semana: o preço da gasolina caiu mais 10 centavos em relação à semana passada, para uma média de $3,10 o galão, segundo reportagem do Miami Herald, na segunda-feira (19).

De acordo com o GasBuddy, serviço de análise de preços do combustível, a gasolina mais barata na região de Miami custava $2,74 o galão no domingo e o preço mais alto registrado foi de $4,99 o galão.

Segundo dados do AAA, o preço médio do galão de gasolina na Flórida na segunda-feira foi de $3,03. No país, o preço médio é de $3,14.

“A média nacional de um galão de gasolina caiu quase $2 em comparação com seis meses atrás, e entrando na semana de viagens de Natal, está no nível mais baixo em um ano e meio, economizando para os americanos cerca de $750 milhões todos os dias”, disse Patrick De Haan , chefe de análise de petróleo da GasBuddy. “Embora o declínio deva levar a média nacional a menos de $3 por galão na próxima semana, é provável que isso mude em breve, já que os preços do petróleo se mantiveram na faixa de $70 por barril. Mas, embora as quedas da gasolina possam desacelerar, os preços do diesel ainda podem cair outros 50 centavos ou mais nas próximas semanas. Os preços dos combustíveis em geral estão voltando ao patamar que os americanos consideram normal, o que certamente pode impulsionar o crescimento econômico daqui para frente”, concluiu.

Fonte: AcheiUSA