“Seria um sonho poder reabrir a fronteira com o Brasil”, diz presidente do Uruguai

O presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, disse que ainda não sabe quando será feita a reabertura da fronteira com o Brasil. Segundo ele, a decisão se deve ao grande número de casos de coronavírus em território brasileiro, o que implicaria um risco para o país vizinho.

“Seria um sonho poder reabrir, principalmente em antecipação ao verão, mas fazer isso hoje é algo muito complexo. Não podemos dar uma data porque não depende do Uruguai, depende do Brasil. Todos sabemos que se abrirmos a fronteira hoje há uma grande possibilidade de crescimento de contágio, e isso é retroceder. Portanto, estamos longe de prever uma data”, afirmou o presidente em uma entrevista coletiva com jornalistas no porto de Paysandú.

Casapueblo, no Uruguai, em sua melhor forma (Foto: Thayana Alvarenga / Melhores Destinos)

O Brasil, que sofre o segundo pior surto do mundo, registrou mais de 2,4 milhões de casos e 86 mil mortes, perdendo apenas para os Estados Unidos. O Uruguai contabilizou até o momento 1.192 casos e 34 mortes. Nas proximidades está também a Argentina que, apesar da menor densidade demográfica, confirmou oito vezes mais casos per capita que o Uruguai.

E você, teve viagem para o Uruguai cancelada devido à pandemia da Covid-19?

Comente abaixo e participe!

Com informações do El País

Fonte: Melhores Destinos

Marcações: