Serviço meteorológico alerta sobre possível grande tempestade de inverno em NY e NJ

Embora ainda haja incerteza sobre quanta neve nossa região receberá durante a grande tempestade de inverno nesta sexta-feira, os meteorologistas começaram a identificar quando a neve começará.

A observação de tempestades de inverno para nossa região começa sexta-feira às 19h e vai até sábado às 19h, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

“Pode haver muita neve”, afirma o aviso. “Possibilidade de 6 a 12 polegadas de neve. Os ventos podem chegar a 45 mph.”

A governadora Kathy Hochul disse que até 3 polegadas de neve podem cair por hora.

“Só quero que todos saibam que estamos nos preparando agora”, disse ela na manhã de quinta-feira.

A tempestade que cobrirá os três estados e a área da New England no fim de semana pode trazer até 36 polegadas para partes de Long Island.

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de tempestade de inverno para a área a partir da noite de sexta-feira. A agência estima um intervalo de meio a um pé inteiro para a cidade de New York e áreas vizinhas.

Os primeiros flocos podem cair sobre nossa área por volta das 23h, e a última nuvem de tempestade pode partir por volta das 21h de sábado, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

“Essas condições podem causar dificuldades significativas de viagem”, alertou o sistema de alerta Notify NYC da cidade. “As estradas podem ficar perigosas. Use o transporte público, se possível. Por favor, tenha cuidado ao caminhar, andar de bicicleta ou dirigir e calcule um tempo extra de viagem.”

O Serviço Nacional de Meteorologia disse que a trilha da tempestade permanece incerta e não está claro quais áreas de nossa região receberão mais neve.

No geral, o Garden State pode ver 4 a 8 polegadas na noite de sábado, com quantidades mais altas ao longo da costa, especialmente na parte sul do estado. A parte noroeste pode acabar com apenas 2 a 4 polegadas.

Alguma neve pode começar a cair na sexta-feira de manhã no noroeste de New Jersey, embora a maior parte da tempestade de inverno deva ocorrer de sexta à noite até sábado.

É importante notar que a tempestade ainda não se formou, então os meteorologistas ainda não conseguem determinar uma previsão precisa.

Fonte: Brazilian Press