Serviços e atrações turísticas do Rio participam do Dia do Orgulho

Para celebrar o Dia do Orgulho LGBTIA+, 28 de junho, o Rio Convention e Visitors Bureau (Rio CVB) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT no Brasil promovem o “Circuito Rio de Cores”. Hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas participam da ação que visa consolidar o Rio como principal destino LGBTQIA+ do País. Descontos, drinques especiais e decoração na fachada são algumas das iniciativas que acontecem durante todo o mês de junho.

CDesign

Segundo levantamento, a maior parte dos brasileiros ouvidos no levantamento (56%) disse que pretende participar de eventos LGBTI+

Segundo levantamento, a maior parte dos brasileiros ouvidos no levantamento (56%) disse que pretende participar de eventos LGBTI+

“Com esse evento, pretendemos incentivar nossos parceiros a criar opções para este público, mostrando que a cidade respeita a diversidade e está aberta para receber novos visitantes. Acredito que campanhas como essa sejam ainda mais importantes neste momento de retomada do setor, afetado fortemente pela pandemia”, pontua a diretora comercial do Rio CVB, Roberta Werner.

Uma pesquisa realizada em março e abril pela Associação Internacional de Turismo LGBTI+ aponta que a maioria dos entrevistados (60%) pretende viajar de férias antes do fim do ano. Além disso, a maior parte dos brasileiros ouvidos no levantamento (56%) disse que pretende participar de eventos LGBTI+ nos próximos seis meses.

“O Circuito Rio de Cores foi criado para demonstrar que o trade está junto conosco na consolidação do Rio como um destino que respeita e acolhe a diversidade, além de ser uma grande celebração do Orgulho LGBTQIA+ na cidade do Rio de Janeiro. Uma cidade inclusiva e diversa, com participação de todos os agentes, é um destino acolhedor e certamente estará na lista de desejos para as próximas viagens”, ressalta o diretor de Turismo da Câmara LGBT, Otavio Furtado.

Mais de 20 estabelecimentos participam do Circuito. O restaurante Rayz Ipanema, por exemplo, recebe todas as quintas-feiras de junho, a partir das 18h, um Happy Hour com cardápio especial e promoções de drinques. A Casa Camolese elaborou um drinque especial para a data, cujo lucro será revertido para uma instituição de apoio à causa. Hotéis, como o Hilton, o Grand Hyatt, o Tulip Inn, o Arena Hotéis e o Vila Galé, vão dar descontos que chegam a 25% das hospedagens. Já a CDesign, no Recreio dos Bandeirantes, coloriu a fachada com as cores do arco-íris, símbolo do orgulho LGBTQIA+.

Fonte: PANROTAS