Set de novo filme de terror é nova atração do Universal Hollywood

Divulgação

O set de Nope estreia em 22 de julho para coincidir com o lançamento do filme nos Estados Unidos

O set de Nope estreia em 22 de julho para coincidir com o lançamento do filme nos Estados Unidos

O set original de Jupiter’s Claim, parque temático fictício do filme de terror de Jordan Peele, Nope, será apresentado exclusivamente no Universal Studios Hollywood como uma nova atração permanente do Studio Tour, a partir de 22 de julho, mesma data de lançamento nos cinemas norte-americanos deste novo filme da Universal Pictures e da Monkeypaw Productions, de Peele.

O ielaborado set de filmagem de Jupiter’s Claim foi criado pela designer de produção Ruth DeJong, depois cuidadosamente desmontado na pós-produção e transportado para o Universal Studios Hollywood, onde foi reconstruído, completado com adereços e detalhes originais do filme.

O cenário de Jupiter’s Claim traz um marco inédito: é a primeira vez que uma atração do Studio Tour abre na mesma data do lançamento de um filme. Ele estará localizado nos bastidores do Universal Studios, ao lado de uma série de outros sets de filmes icônicos, que incluem Guerra dos Mundos, de Steven Spielberg, Psicose, de Alfred Hitchcock, e De Volta para o Futuro, de Robert Zemeckis.

“Eu me lembro de visitar o Universal Studios quando eu tinha 12 anos e ficar hipnotizado. Essa experiência reforçou minha paixão e desejo de algum dia me juntar à ‘vida de bastidores’. Desde então, tive a sorte de dirigir três filmes para a Universal”, disse Jordan Peele. “É um privilégio honrar essas colaborações com meus parceiros de estúdio, membros da equipe e elenco, e poder compartilhar Jupiter’s Claim com os fãs.”

Jordan Peele redefiniu o horror moderno com os filmes Corra e Nós. Agora, ele reimagina o clássico filme de férias de verão com um novo pesadelo pop. Escrito, dirigido e produzido por Peele, Nope reúne o cineasta com o ator vencedor do Oscar Daniel Kaluuya (Corra, Judas e o Messias Negro), Keke Palmer (As Golpistas, Alice) e o indicado ao Oscar Steven Yeun (Minari: Em Busca da Felicidade, Okja) como moradores de vale solitário no interior da Califórnia e que testemunham uma descoberta estranha e assustadora.

O Jupiter’s Claim, situado no Vale de Santa Clarita, no sul da Califórnia, é um parque temático para toda a família e baseado na história e estética da Corrida do Ouro no estado. De propriedade e operado pela ex-estrela infantil Ricky “Jupe” Park, Jupiter’s Claim torna-se um local crucial, pois os personagens procuram investigar fenômenos misteriosos e inexplicáveis, levando-os a um perigo crescente e consequências aterrorizantes.

Fonte: PANROTAS