Sete pessoas, entre elas cinco crianças a caminho da Disney World, morrem em acidente na I-75

Um grave acidente matou sete pessoas na Insterstate 75 em Gainesville (FL), incluindo cinco crianças a caminho da Disney World, na tarde de quinta-feira (3). As informações foram divulgadas pela Florida Highway Patrol (FHP) nesta sexta-feira. Outras duas pessoas morreram no acidente.

As crianças estavam em uma van da igreja em excursão da Lousiana para os parques de Orlando. Segundo a polícia, uma carreta e um carro bateram no sentido norte da rodovia, se arrastaram por alguns metros, atravessaram a pista até colidir com a van que levava as crianças e uma outra carreta. Uma grande explosão seguida de incêndio destruiu os veículos envolvidos.

Um quinto carro não conseguiu parar e acabou atropelando as pessoas que foram ejetadas dos veículos. Mais de 50 galões de diesel foram espalhados na pista, o que aumentou a proporção do fogo e da tragédia. Outras oito pessoas foram levadas para o hospital com ferimentos.

A Florida Patrol fechou a pista em ambas direções e a estrada só foi reaberta às 8 da noite.

“Se eu tivesse pisado no freio ao ouvir o barulho, sem dúvidas, eu também estaria neste terrível acidente. Vinte segundos depois, o fogo tomou conta de tudo, só vi as bolas de fogo”, disse uma testemunha que passava pelo local na hora do acidente.

Este foi um dos piores acidentes na I-75 em Alachua County desde janeiro de 2012 quando 11 pessoas morreram em uma colisão.

Fonte: AcheiUSA