Setur-PE e Empetur realizam última reunião do Contur-PE do ano

Divulgação

O encontro contou com uma homenagem dos conselheiros à secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, ao presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e ao ex-secretário de Turismo e deputado Rodrigo Novaes<br />“></div><figcaption class=O encontro contou com uma homenagem dos conselheiros à secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, ao presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e ao ex-secretário de Turismo e deputado Rodrigo Novaes

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e a Empetur realizaram, no Centro de Convenções do Recife, a última reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo de Pernambuco (Contur-PE) deste ano. O 64º encontro contou com uma homenagem dos conselheiros à secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, ao presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, e ao ex-secretário de Turismo e deputado Rodrigo Novaes.

O evento foi presidido por Milu Megale e teve a participação do CEO do Consórcio Cid Convenções, Cláudio Vasconcelos, que fez um panorama sobre os investimentos a partir de 2023 no Centro de Convenções de Pernambuco. Além disso, estiveram presentes a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Pamela Alves; o diretor da Aena Brasil, Marcelo Bento; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens Pernambuco (ABAV-PE), Marcelo José Lustosa Waked; a diretora da Insight Feiras & Negócios e representante da União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios, Tatiana Menezes; o presidente da Associação de Bares e Restaurantes de Pernambuco, Tony Sousa; e o presidente Associação de Secretários de Turismo de Pernambuco, Edygar Santos, entre outros.

Na ocasião, foi dado enfoque ao balanço das ações desenvolvidas pela Setur-PE e pela Empetur nos últimos quatro anos. Além disso, foi aprovada a criação da Câmara Temática Especial de Ecoturismo e Turismo de Aventura do Conselho Estadual de Turismo. “Foi com muita alegria que recebemos todo o trade para o último Contur deste ano. Tivemos a oportunidade de refletir e analisar as ações que desenvolvemos durante toda a gestão, comemorando as conquistas, como o Bora Pernambucar e a participação em feiras, eventos e roadshows”, comentou Milu.

“Tenho muito orgulho de ter passado pela gestão da Empetur e do Centro de Convenções. Estamos já há dois meses acompanhando o Consórcio e tenho certeza de que será bem-sucedido, ouvindo o trade, que conhece tão bem o equipamento”, complementa o presidente da Empetur.

O deputado Rodrigo Novaes também agradeceu ao trade turístico. “Vivemos momentos tão desafiadores e difíceis, mas tivemos o trade ao nosso lado, apontando caminhos para o futuro do turismo, sempre com um espírito de fraternidade e compartilhamento de obrigações”, ressaltou.

Representando todo o trade, Tatiana Menezes ficou responsável pela entrega de placas exaltando a gestão do Turismo de Pernambuco. “Foram os anos mais difíceis que a gente já teve nas últimas décadas com o vazamento de óleo nas praias, a greve nacional dos caminhoneiros e a pandemia, mas em todos os momentos tivemos apoio e suporte de Milu, Antonio e Rodrigo Novaes”, agradeceu.

O Contur-PE é composto por 23 integrantes do setor privado e 14 membros do setor público. O órgão tem como finalidade propor diretrizes e soluções para o desenvolvimento das atividades turísticas de Pernambuco.

Fonte: PANROTAS