‘Simonal’ leva duas Lentes de Cristal em Miami

Simonal foi o grande vencedor do 23° Brazilian Film Festival of Miami. O filme conta a história do cantor carioca Wilson Simonal, que fez grande sucesso nas décadas de 1960 e 1970, mas foi acusado de delatar colegas à polícia ideológica do governo na época — o temido DOPS — durante a ditadura militar, e por isso condenado ao ostracismo artístico pela classe. Talentoso e carismático, Wilson Simonal foi o primeiro artista negro brasileiro a atingir o status de ídolo nacional.

Simonal, do diretor estrente Leonardo Domingues, ficou com a Lente de Cristal de Melhor Filme, tanto na votação dos jurados quanto na do público, e ainda levou o prêmio de Melhor Ator para Fabricio Boliveira, que vive o cantor na tela.

A cerimônia de encerramento e premiação aconteceu no sábado (21) no Colony Theatre, em Miami Beach, e teve o comando do ator e apresentador Daniel Del Santo. A noite teve ainda a exibição do filme Divino Amor, do diretor Gabriel Mascaro. A atriz Dira Paes, protagonista do filme de Mascaro, recebeu o Lifetime Achievement do BRAFF por sua carreira de sucesso.

O Brazilian Film Festival of Miami é produzido pela Inffinito Foundation e traz todos os anos para a cidade o melhor do cinema brasileiro para uma semana de mostra competitiva e já é parte do calendário de eventos culturais mais importantes de Miami.

Fonte: AcheiUSA