Sindepat Summit 2022 é confirmado para março, em Gramado

PANROTAS / Emerson Souza

Murilo Pascoal, presidente do Sindepat

Murilo Pascoal, presidente do Sindepat

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, será a sede da 3ª edição do Sindepat Summit, que foi confirmada para os dias 23 e 24 de março do próximo ano, de maneira presencial. O evento é considerado o principal encontro da indústria de parques, atrações e entretenimento do Brasil e tem o objetivo de proporcionar networking, promover palestras e apresentar cases com os principais desafios e tendências do setor.

“Cases nacionais e internacionais e temas como sustentabilidade, gestão, operação e tendências deverão ser abordados no Sindepat Summit, assim como a apresentação de novos produtos e serviços para a indústria”, conta o presidente da associação, Murilo Pascoal.

O evento é voltado para profissionais do setor, além de potenciais investidores, e terá novidades em relação às edições anteriores, com destaque para as rodadas de negócios. Na edição de Gramado, além do auditório em que serão realizadas as palestras e painéis e da área de exposição, o encontro contará também com rodadas de negócios nas quais os parques e atrativos participantes poderão agendar horários previamente com fornecedores ali presentes.

O objetivo é aproximar ainda mais os players, dando a oportunidade de momentos exclusivos entre expositores e buyers. “Essa é uma das novidades do próximo evento, que ocorre depois de tantas reuniões virtuais e apresentações on-line. Queremos proporcionar melhores condições de negociações para nossos associados e fornecedores e sabemos da importância do ‘olho no olho’ para isso”, explica a diretora-executiva, Carolina Negri.

Divulgação

O evento está confirmado para os dias 23 e 24 de março do próximo ano

O evento está confirmado para os dias 23 e 24 de março do próximo ano

GRAMADO
Conforme explicam os líderes da entidade, a escolha de Gramado para a realização do evento ocorre diante do forte desenvolvimento do setor de lazer e entretenimento na região que, junto da vizinha Canela, foram endereços de importantes inaugurações de atrações mesmo durante o período da pandemia de covid-19.

“Apesar do cenário desencadeado pela pandemia, a região da Serra Gaúcha vive um boom no desenvolvimento de parques e atrações, tornando-se um importante cluster nacional de entretenimento”, diz Pascoal, citando os parques temáticos, aquático, passarela de vidro, bondinhos, museus e restaurantes temáticos, entre algumas das experiências oferecidas na região.

Antes de ser confirmada como sede do evento, a cidade gaúcha recebeu um roadshow da associação.

Fonte: PANROTAS