Singita recebe agentes no Zimbábue e África do Sul; veja fotos

Divulgação

O grupo levado pela Marketing Collection visitou sete dos 15 lodges e acampamentos Singita

O grupo levado pela Marketing Collection visitou sete dos 15 lodges e acampamentos Singita

Com o anúncio da retomada do voo entre São Paulo e Joanesburgo pela Latam, o mercado está otimista que 2023 será de aumento de vendas, especialmente para os países no sul do continente Africano. Aproveitando o momento, a Marketing Collection, empresa que representa o Singita há mais de 16 anos para o mercado, levou um grupo de agentes de viagens para Zimbábue e África do Sul.

Lara Rennó, country manager da Marketing Collection, acompanhou o grupo composto por Taisa Sola, da Vita Travel; Lisa Maia, da Super Viagem; Larissa Castropil, da Selections; Gabriel Castiglione, da Teresa Perez Tours; Natalia Tirroni, da Nomad Roots; e Leonor Bernhoeft, da LTN Brasil.

O grupo visitou sete dos 15 lodges e acampamentos Singita, começando pelo Zimbábue na Reserva Privativa de Malilangwe, onde os agentes conheceram o Singita Pamushana e a Malilangwe House. A reserva conta com 130 mil acres de área protegida com diversos projetos sociais e de preservação, 28 biomas diferentes, pinturas rupestres e muitas atividades. Além dos safáris em 4×4, a pé e de barco, o grupo também visitou a sede anti-caça que protege a reserva desde 1998. Desde então, o projeto virou referência para outros parques, suas práticas e tecnologia elevaram o número de rinocerontes em mais de 800%.

Depois, o grupo seguiu para o Singita Kruger National Park, uma área privativa do parque onde só existem dois lodges: Singita Lebombo e Singita Sweni. Ambos com design que mimetiza com a natureza, inspirados nos muitos ninhos de águias e construídos na falésia da margem do rio, resultando em estruturas orgânicas e cheias de luz, flutuando entre o rio e o céu. Uma das atividades do Singita Kruger foi a aula de culinária na escola de gastronomia do Singita, que forma cerca de 30 novos Commis por ano nas três escolas para pessoas das comunidades locais do Singita. A região é também bem conhecida pelas grandes quantidades de leões, além dos demais animais. Outro destaque do Singita Kruger é a boutique & gallery, com uma nova galeria de arte africana contemporânea com obras à venda, o próprio Singita se encarrega de enviar as obras para o Brasil. Os agentes também puderam desfrutar do spa e fitness center com vistas para a savana.

Por fim, o grupo partiu para conhecer o Singita Sabi Sand, onde tudo começou em 1993, quando o fundador Luke Bailes transformou uma antiga fazenda de caça em uma reserva privativa de proteção. O Singita possui dois lodges na região, Singita Boulders e Singita Ebony e uma vila de seis dormitórios, Singita Castleton. O Singita possui a maior reserva privativa do Sabi Sands, são 30 mil acres. Aqui o ponto alto da viagem foram os safáris com enorme concentração de animais, muitos leopardos e a experiência culinária onde cada prato reflete o compromisso da empresa não só em criar uma gastronomia excepcional que complemente o ambiente requintado em que os hóspedes se encontram, mas também na importância de praticar a sustentabilidade ambiental em todos os níveis, incluindo nas cozinhas.

O Singita também possui lodges e acampamentos no leste africano, que serão visitados por outros agentes na próxima semana: Serengeti na Tanzânia, Singita Faru Faru e Sasakwa Lodges, Mara River Tented Camp, Sabora Tented Camp, Explore Mobile Tented Camp e uma vila de uso exclusivo, Serengeti House. O Singita Kwitonda Lodge e o Kataza House, uma villa de uso privado, estão situados na Parque Nacional dos Vulcões, em Ruanda.

Confira fotos abaixo.

Fonte: PANROTAS